Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

RioLuz reforça iluminação na região da Tijuca

30 de abril de 2026

Governo de Minas abre inscrições para avaliadores do 9º Prêmio Inova Minas Gerais

30 de abril de 2026

Passarela vai ligar Área de Lazer do Trabalhador ao Parque da Rua do Porto

30 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Hortolândia » Hortolândia encerra o ano com quase 5,6 mil kits de maternidade entregues

Hortolândia encerra o ano com quase 5,6 mil kits de maternidade entregues

RedacaoBy Redacao17 de dezembro de 2025Nenhum comentário5 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 4661
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

“Programa Cuidar”, em realização pela Prefeitura, teve última cerimônia de entrega de 2025, nesta quarta-feira (12/12)

Quase 220 pessoas participaram, na manhã desta quarta-feira (12/12), da última cerimônia de entrega, em 2025, dos kits do “Cuidar: Programa de Atendimento à Gestante”, em realização pela Prefeitura de Hortolândia. Gestantes, papais, avós, crianças e outros membros da rede de apoio familiar vieram ao auditório da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa Marleciene P. Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, acompanhar a entrega dos 160 kits de maternidade de dezembro, dois deles para grávidas de gêmeos.

Com mais esta entrega, o Programa atingiu a marca de 5.586 kits de maternidade entregues, de outubro de 2022 até dezembro de 2025. O acompanhamento mensal das entregas é feito pela equipe da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, uma das pastas participantes da iniciativa.

Ao lado da mãe Crispiniana, a controladora de acesso Francieli de Almeida Paixão Oliveira, de 28 anos, era só sorrisos, conferindo os itens do kit maternidade. Com 32 semanas de gestação, ela só havia comprado algumas peças para receber o terceiro filho, a garotinha Melissa. “Me ajuda bastante este kit, pois tinha comprado pouca coisa. Gostei bastante”, afirmou a moradora do Jd. Nova América, que faz o pré-natal no CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), antigamente denominado de CESM (Centro Especializado da Saúde da Mulher) “Maria José Santos Ferreira”, no Jd. Green Park.

A técnica de enfermagem Camila Buthias, de 30 anos, com a filha Anna Liz no colo, também estava no evento, junto com outros familiares. Com 32 semanas de gravidez, ela espera a chegada do quinto filho, o garotinho Caaleb, o quarto menino da família. “É muito bom o Programa, porque além das mães receberem orientação com os primeiros cuidados, tem uma rede de apoio preventiva e doam este kit de primeiros cuidados para auxiliar”, afirma ela, que faz pré-natal na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Pq. Orestes Ôngaro.

Assim como ela, as gestantes presentes ouviram com atenção as recomendações passadas pelas representantes do Projeto “Amigos do Peito”, da Secretaria de Saúde, a pediatra Marta Hirayama e a cirurgiã dentista, Débora Hoffmann. Com paciência e didatismo, elas explicaram a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê e da introdução de uma alimentação saudável, após isso. E, mais uma vez, recomendaram às futuras mamães que busquem ajuda, sempre que necessário, junto às equipes profissionais disponíveis na rede SUS (Sistema Único de Saúde), seja para auxiliar no processo de amamentação, seja para orientações sobre como armazenar o leite materno, quando da volta ao trabalho. 

“O pré-natal só acaba quando nasce o bebê e não aqui na entrega do kit. Ele é um um carinho, um cuidado a mais da Prefeitura com todos vocês. Lembrem-se de que a saúde não é só o bem-estar físico, mas também o mental, o social, é algo amplo. É preciso cuidar da saúde do bebê, da saúde da mãe e de toda a família”, afirmou Marta.

Débora, por sua vez, destacou a necessária presença da rede de apoio. “A mãe precisa pensar agora: quem vai estar na minha rede de apoio? A mãe precisará de alguém para cuidar das tarefas domésticas, lavar a louça, a roupa, fazer a comida, cuidar dos outros filhos, que terão ciúmes do bebê”, pontuou a profissional, chamando à responsabilidade os demais membros da família. 

Kit Cuidar dez 3 Easy Resize.com
Kit Cuidar dez 2 Easy Resize.com

O evento também reuniu autoridades do Legislativo e do Executivo, dentre estes servidores e gestores municipais, como os secretários de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maria dos Anjos Assis Barros (titular) e Leni Pauliuki (adjunto).

“O Programa Cuidar nos leva para dentro da casa de vocês, porque ele pensa na creche, no futuro dessa criança, na saúde dessa gestante e dessa criança que está para nascer. Existe o pré-natal e o pós-parto e em tudo isso a gente está pensando. Envolve várias secretarias para pensar num plano para poder abraçar realmente as famílias. É um programa de muito orgulho para mim, por ver que está funcionando, dando certo, e que vocês estão sendo atendidos da melhor maneira possível. Isso deixa o meu coração cheio de alegria. É muito importante poder olhar para cada um de vocês e falar: ‘que bom que vocês estão aqui, sendo cuidados e reconhecidos como cidadãos hortolandeses’”, afirmou Maria dos Anjos.

Pauliuki, ao representar o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, que estava em outra agenda, também destacou o lado humano do Programa. “Este é um Governo que cuida das pessoas. Este é o programa que com maior fidelidade representa as ações realizadas em Hortolândia”, pontuou ele.

Saiba mais sobre o “Programa Cuidar”

Além de entregar o kit com roupinhas, fraldas, mamadeiras, mantas, banheira e outros itens úteis ao recém-nascido, a Prefeitura acompanha e orienta as futuras mamães e seus bebês, durante todo o pré-natal e o puerpério; monitora o ingresso da criança na creche e ainda auxilia membros da família que precisam se capacitar para ingressar no mercado de trabalho ou conseguir uma renda extra.

Confira os itens do kit Cuidar:

  • 1 cobertor
  • 1 toalha
  • 2 macacões
  • 2 “bodies” com calça
  • 1 saída da maternidade
  • 1 pacote de lenço umedecido 
  • 3 meias 
  • 3 Luvas
  • 1 pacote de fralda de boca com 3 unidades (fralda em tecido)
  • 1 sugador de leite
  • Termômetro
  • 1 pomada
  • 1 sabonete líquido
  • 2 pacotes de absorventes
  • 1 banheira
  • 1 mochila térmica impermeável

source
Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Vem aí o 1° FÉstival: um encontro inédito de fé, arte e cultura em Jacareí
  • Comissão discute políticas públicas para crianças e adolescentes com deficiência
  • Agente do Sebrae Aqui Incec é premiada em programa de reconhecimento do Sebrae
  • Inscrições para cursos de TI do Qualifica SP terminam nesta sexta-feira (7)
  • Secretaria Municipal de Turismo e Lazer premiará competidores do concurso fotográfico “Cidade Natureza” neste sábado (18)
  • Professores da Rede Municipal participam do curso ArteLab e ampliam práticas criativas nas escolas
  • Governador de Minas aponta desafios e avanços da segurança pública durante evento em São Paulo
  • Florestas públicas: certificação de crédito poderá ser internacional
ep natal
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Governo de Minas abre inscrições para avaliadores do 9º Prêmio Inova Minas Gerais

30 de abril de 2026

Comunicado de Revogação – CE 19/2025 – Implantação Adutora ETA Pedra Branca

30 de abril de 2026

Escola Livre de Teatro de Jales promove intensa programação cultural no mês de maio

30 de abril de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzano SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #malandrodouno #itaquá
Ordem de serviço para o início das obras de drenag Ordem de serviço para o início das obras de drenagem, recomposição de base e recapeamento no bairro Chácara Dona Escolástica. A intervenção contempla as ruas Santa Escolástica, Santa Efigênia, Santa Bárbara, Santa Clara, Santa Maria e Santa Cecília com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana e a mobilidade local.#batmao #suzanotv #tvsuzano #eduardoboigues #manebarranco
Quer Ganhar R$500? Olha a oportunidade que a V4 M Quer Ganhar R$500?
Olha a oportunidade que a V4 Machines está te dando!#batmao #suzanotv #tvsuzano #v4machines #danielribeiro
Feliz Aniversário @rogeriotarento Deus continue l Feliz Aniversário @rogeriotarento
Deus continue lhe abençoando grandemente.Sucesso#batmao #rogeriotarento #suzanotv #tvsuzano
Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao #eduardoboigues #tarento #suzanotv #tvsuzano
Quem será? Só vale resposta errada kkkk💣💣💣 Vamos d Quem será? Só vale resposta errada kkkk💣💣💣
Vamos deixar quem não sabe curioso. Senão quiser, não comenta 😂😂😂
Gostaram? Projeto Batmão 2026!Suzano TV com Batm Gostaram? Projeto Batmão 2026!Suzano TV com Batmão — a voz do povo#batmao #suzanotv #tvsuzano #suzano #folha12
TENTATIVA DE Invasão#suzanotv #tvsuzano #batmao TENTATIVA DE Invasão#suzanotv #tvsuzano #batmao #suzano #pt
Inauguração da V4 Machines.Rod. João Afonso de S Inauguração da V4 Machines.Rod. João Afonso de Souza Castellano, 18 - Vila Monte Belo, Itaquaquecetuba - SP, 08577-000Whatsapp: 011 93906-1158#barmao #itaqua #suzanotv #v4machines #danielribeiro
FARMANDO AURA NA OUTLET Premium GRANDE SAO PAULO. FARMANDO AURA NA OUTLET Premium GRANDE SAO PAULO.#batmao #outletpremiumgrandesãopaulo #suzanotv
Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Suzano Music Fest O Suzano Music Fest 2026 teve mais uma noite de grande público e muita animação neste sábado (11), em Suzano.#suzanomusicfestival #suzanotv #batmao #maiaraemaraísa
#léosantana
Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Suzano Music Fest O Suzano Music Fest 2026 teve mais uma noite de grande público e muita animação neste sábado (11), em Suzano.#suzanomusicfestival #suzanotv #batmao #maiaraemaraísa
#léosantana
NUNCA DESISTA! BATMAO FARMANDO AURA 🚀🚀🚀#batmao # NUNCA DESISTA! BATMAO FARMANDO AURA 🚀🚀🚀#batmao #suzanotv #clashroyale #folha12 #farmandoaura
VEREADORA DE ITAQUA @vereadora_colega FAZ HOMENAGE VEREADORA DE ITAQUA @vereadora_colega
FAZ HOMENAGEM A PROFESSORA @blum_rita QUE
IMPEDIU ATAQUE EM  SUZANO#batmao #suzanotv #colega #professoraritadecassia #câmaradeitaquaquecetuba
3 NOVAS BASES DA GCM DE ITAQUAQUECETUBA 28/03/2026 3 NOVAS BASES DA GCM DE ITAQUAQUECETUBA 28/03/2026 #batmao #eduardoboigues #marcellobarbosa #itaqua #rogeriotarento
Patteo Urupema Shopping traz show gratuito com tri Patteo Urupema Shopping traz show gratuito com tributo ao grupo RBDSaiba mais; www.suzano.tv#patteourupemashopping #rbd #batmao #suzanotv #mogidascruzes dascruzes
Seguir no Instagram

RioLuz reforça iluminação na região da Tijuca

30 de abril de 2026

Governo de Minas abre inscrições para avaliadores do 9º Prêmio Inova Minas Gerais

30 de abril de 2026

Passarela vai ligar Área de Lazer do Trabalhador ao Parque da Rua do Porto

30 de abril de 2026

Comunicado de Revogação – CE 19/2025 – Implantação Adutora ETA Pedra Branca

30 de abril de 2026

Cotia avança em oportunidades na educação entre 2015 e 2021 aponta IOEB

30 de abril de 2026

CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA Nº 006/2026 – AMPLIAÇÃO, REFORMA E ADEQUAÇÃO DA UPA

30 de abril de 2026

Escola Livre de Teatro de Jales promove intensa programação cultural no mês de maio

30 de abril de 2026

Feriado de 1º de Maio: confira o que abre e fecha em Jundiaí nesta sexta-feira

30 de abril de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

 

Carregando comentários...
 

    %d