Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Confira o cronograma da Saúde Móvel para o mês de maio

3 de maio de 2026

Moradores podem consultar agendamento e ter informações de exames em feiras livres

3 de maio de 2026

Senki Presents The Offical Music Video “Szilánkok”

3 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Santos » Santos é vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior

Santos é vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior

RedacaoBy Redacao22 de dezembro de 2025Nenhum comentário6 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 5728
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
santos e ouro 1Santos encerrou a temporada esportiva de 2025 com mais um capítulo memorável em sua história de excelência: consolidou‑se novamente como uma das maiores potências dos Jogos Abertos do Interior, ficando com o vice‑campeonato geral, conquistando impressionantes 199 medalhas, sendo 83 de ouro, e 32 troféus, dos quais 11 de primeiro lugar. 

A conquista reforça a tradição da Cidade no cenário competitivo estadual e a força do esporte local, sustentada por atletas, equipes técnicas e uma infraestrutura de apoio que faz de Santos referência no esporte de competição. Mais uma vez, Santos figurou entre as duas melhores cidades dos Jogos Abertos. Foram 26 títulos (a cidade mais vencedora na história do evento) e agora 18 vice-campeonatos, colocação conquistada nas últimas seis edições.

Neste domingo (21), após dez dias de disputas em Ribeirão Preto, sede da 82ª edição do evento, conhecido como a Olimpíada Caipira, o troféu de segundo lugar no ranking final foi entregue. Coube ao diretor-técnico da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) e chefe da delegação, Narciso dos Santos, acompanhado de parte do staff santista na competição, receber a premiação. 

Os Jogos Abertos do Interior — reconhecidos como a maior competição multiesportiva do Estado de São Paulo e um dos principais palcos do esporte na América Latina — reuniram 169 cidades este ano e cerca de 5 mil atletas. Na classificação, São José dos Campos foi campeã, com 359 pontos, Santos em segundo, com 271 e Sorocaba, em terceiro, com 157,5. 

tabelajogos

TÍTULOS

Essa participação ampla reforça o compromisso de longo prazo da gestão esportiva da cidade – que une planejamento, estrutura e cuidado com o atleta, desde a base até o alto rendimento. Para chegar ao novo vice-campeonato, Santos garantiu importantes títulos por modalidades. 

Algumas tradicionais como a natação, campeã no masculino e feminino, com recorde de medalhas – 49 no total – e a participação de atletas olímpicos; o ciclismo, também com uma forte equipe com atleta campeão mundial e paralímpico; a ginástica artística masculina, que levou todos os ouros da disputa; e mesmo boxe e taekwondo, ambos com renovações.

Também o basquete feminino, e sua tradição; e esportes como badminton, basquete 3×3 e capoeira. Outras modalidades ficaram com o vice, mas seguem como destaques como o Wrestling, o tênis de mesa e o judô. 

No individual, alguns atletas abrilhantaram a boa performance santista, como o ciclista Lauro Chaman, que confirmou o favoritismo, os nadadores olímpicos Guilherme Caribé e Léo de Deus, e a disputa sadia Brasil x Argentina na mesma equipe, entre Rodrigo Sampaio e Felipe Becerra, elevando o nível técnico da competição; além da judoca Giovanna Imhof, que além da prata na sua modalidade, subiu ao pódio em outras duas, o Wrestling e o supino raw.

natacaojogos

COMPROMETIMENTO

Das 199 medalhas conquistadas, a natação levou 1/4 delas, com 49 pódios, sendo 27 de ouro. Os resultados comprovam que a Cidade avança em diferentes frentes esportivas, mantendo um programa que integra base, formação e desempenho competitivo. 

“Estou muito feliz com esse vice-campeonato nos Jogos Abertos do Interior. Tivemos a troca de data que prejudicou um pouco as nossas equipes, mas, mesmo assim, fizemos um trabalho muito bom esse ano, com muito empenho e comprometimento das equipes. Estou orgulhoso do time todo e vamos para cima, que para 2026, tem muito mais pela frente”, comemorou o presidente da Fupes, Fred Monteiro.

ESTRUTURA

O vice-campeonato também é resultado de uma organização robusta por parte da Prefeitura, por meio da Fupes. A cidade disponibilizou uma estrutura completa para seus competidores, garantindo que quase 400 atletas — representando 47 modalidades esportivas — além das comissões técnicas, estivessem plenamente apoiados em todas as fases da competição. 

Ao todo, foram 40 servidores foram diretamente mobilizados no atendimento da delegação durante os Jogos. Além da Fupes, funcionários das secretarias de Esportes, Infraestrutura e Serviços Públicos, Educação, Finanças, Guarda Municipal, Prodesan e também estagiários da Unisanta.

“Quero parabenizar todos os atletas, agradecer a todas as comissões técnicas e, especialmente, aos funcionários da Prefeitura, em nome do Cícero Araújo, que é o nosso colaborador nos Jogos há mais de 20 anos e que se aposentará. Essa foi a última participação dele e destacar, que, assim como os atletas são as nossas estrelas, sem eles seria impossível oferecer a melhor estrutura”, disse Fred.

equipe

TROFÉUS

Nesta 87ª edição dos Jogos Abertos do Interior, Santos garantiu  27 troféus em:

1º lugar (nove troféus) – badminton feminino livre, basquete feminino sub21, basquete 3×3 masculino livre, boxe masculino juvenil, ciclismo masculino, ginástica artística masculina livre, natação feminina, natação masculina e taekwondo masculino. 

2º lugar (dez troféus) – basquete 3×3 feminino livre, boxe feminino elite, ciclismo feminino, damas feminino, damas masculino, judô masculino, supino raw misto, taekwondo feminino, Wrestling feminino e Wrestling masculino.

3º lugar (oito troféus) – biribo, ginástica rítmica livre, handebol feminino sub21, karatê feminino, kickboxing feminino, tênis masculino livre, vôlei de prata feminino e vôlei masculino.

MEDALHAS

Santos subiu ao pódio 199 vezes, com 83 medalhas de ouro, 65 de prata e 51 de bronze. Acompanhe:

Atletismo feminino – 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze

Badminton feminino – 2 ouros 1 prata

Basquete feminino – 1 ouro

Basquete 3×3 masculino – 1 ouro

Basquete 3×3 feminino – 1 prata

Biribol masculino – 1 ouro

Boxe masculino – 5 ouros, 2 pratas e 1 bronze

Boxe feminino – 6 ouros 2 pratas e 1 bronze

Capoeira masculino – 2 pratas e 1 bronze

Capoeira feminino – 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes

Ciclismo masculino – 6 ouros e 1 prata

Ciclismo feminino – 3 ouros e 1 bronze

Damas masculino – 1 prata

Damas feminino – 1 prata

Futsal feminino – 1 bronze

Ginástica Artística masculina – 7 ouros, 5 pratas e 4 bronzes

Ginástica Rítmica feminina – 2 bronzes

Handebol feminino – 1 bronze

Judô masculino – 2 ouros, 1 prata e 4 bronzes

Judô feminino – 1 ouro e 2 pratas

Karatê masculino – 2 pratas e 3 bronzes

Karatê feminino – 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze

Kickboxing – 3 pratas

Natação masculino – 14 ouros, 4 pratas e 7 bronzes

Natação feminino – 13 ouros, 7 pratas e 3 bronzes

Supino Raw masculino – 1 ouro e 2 pratas

Supino Raw feminino – 3 ouros e 3 pratas

Taekwondo masculino – 2 ouros, 1 prata e 8 bronzes

Taekwondo feminino – 3 ouros, 3 pratas e 3 bronzes

Tênis masculino – 1 bronze

Tênis de Mesa masculino – 3 ouros e 1 prata

Tênis de Mesa feminino – 1 bronze

Voleibol masculino – 1 bronze

Wrestling masculino – 5 ouros, 8 pratas e 1 bronze

Wrestling feminino – 6 pratas e 1 bronze

Esses resultados comprovam que Santos segue avançando em diferentes frentes esportivas, mantendo um programa que integra base, formação e desempenho competitivo.

 Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-Estar. Conheça os outros artigos dos ODS.

 

Fotos: Winnie Nóbrega

source
Com informações da Prefeitura de Santos

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Haddad diz que cortar benefícios tributários é combater privilégios
  • Após perder Baep para Suzano, Mogi fica de fora do Programa Nacional de Segurança
  • Chem-Trend lança Ultra Purge™ 3627 para limpeza em extrusora de cast film
  • Após alterações no edital, Prefeitura vai lançar este mês licitação para contratação de área azul
  • Praia Grande renova a frota municipal com a entrega de seis novos ônibus na sexta (19)
  • Prêmio Sebrae de Jornalismo anuncia vencedores em São Paulo
  • Taubaté terá programação especial de Natal e aniversário, com horário estendido do comércio em dezembro
  • Panini anuncia na CCXP 2025 os lançamentos imperdíveis de 2026: Marvel de Bolso, Crise nas Infinitas Terras, Heróis Renascem, Transformers e muito mais!
campos ep ong record são paulo sorocaba
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Moradores podem consultar agendamento e ter informações de exames em feiras livres

3 de maio de 2026

Senki Presents The Offical Music Video “Szilánkok”

3 de maio de 2026

Orquestra Municipal de Jundiaí realiza 3ª apresentação da temporada no Polytheama

3 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzano SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #malandrodouno #itaquá
Ordem de serviço para o início das obras de drenag Ordem de serviço para o início das obras de drenagem, recomposição de base e recapeamento no bairro Chácara Dona Escolástica. A intervenção contempla as ruas Santa Escolástica, Santa Efigênia, Santa Bárbara, Santa Clara, Santa Maria e Santa Cecília com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana e a mobilidade local.#batmao #suzanotv #tvsuzano #eduardoboigues #manebarranco
Quer Ganhar R$500? Olha a oportunidade que a V4 M Quer Ganhar R$500?
Olha a oportunidade que a V4 Machines está te dando!#batmao #suzanotv #tvsuzano #v4machines #danielribeiro
Feliz Aniversário @rogeriotarento Deus continue l Feliz Aniversário @rogeriotarento
Deus continue lhe abençoando grandemente.Sucesso#batmao #rogeriotarento #suzanotv #tvsuzano
Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao #eduardoboigues #tarento #suzanotv #tvsuzano
Quem será? Só vale resposta errada kkkk💣💣💣 Vamos d Quem será? Só vale resposta errada kkkk💣💣💣
Vamos deixar quem não sabe curioso. Senão quiser, não comenta 😂😂😂
Gostaram? Projeto Batmão 2026!Suzano TV com Batm Gostaram? Projeto Batmão 2026!Suzano TV com Batmão — a voz do povo#batmao #suzanotv #tvsuzano #suzano #folha12
TENTATIVA DE Invasão#suzanotv #tvsuzano #batmao TENTATIVA DE Invasão#suzanotv #tvsuzano #batmao #suzano #pt
Inauguração da V4 Machines.Rod. João Afonso de S Inauguração da V4 Machines.Rod. João Afonso de Souza Castellano, 18 - Vila Monte Belo, Itaquaquecetuba - SP, 08577-000Whatsapp: 011 93906-1158#barmao #itaqua #suzanotv #v4machines #danielribeiro
FARMANDO AURA NA OUTLET Premium GRANDE SAO PAULO. FARMANDO AURA NA OUTLET Premium GRANDE SAO PAULO.#batmao #outletpremiumgrandesãopaulo #suzanotv
Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Suzano Music Fest O Suzano Music Fest 2026 teve mais uma noite de grande público e muita animação neste sábado (11), em Suzano.#suzanomusicfestival #suzanotv #batmao #maiaraemaraísa
#léosantana
Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Suzano Music Fest O Suzano Music Fest 2026 teve mais uma noite de grande público e muita animação neste sábado (11), em Suzano.#suzanomusicfestival #suzanotv #batmao #maiaraemaraísa
#léosantana
NUNCA DESISTA! BATMAO FARMANDO AURA 🚀🚀🚀#batmao # NUNCA DESISTA! BATMAO FARMANDO AURA 🚀🚀🚀#batmao #suzanotv #clashroyale #folha12 #farmandoaura
VEREADORA DE ITAQUA @vereadora_colega FAZ HOMENAGE VEREADORA DE ITAQUA @vereadora_colega
FAZ HOMENAGEM A PROFESSORA @blum_rita QUE
IMPEDIU ATAQUE EM  SUZANO#batmao #suzanotv #colega #professoraritadecassia #câmaradeitaquaquecetuba
Seguir no Instagram

Confira o cronograma da Saúde Móvel para o mês de maio

3 de maio de 2026

Moradores podem consultar agendamento e ter informações de exames em feiras livres

3 de maio de 2026

Senki Presents The Offical Music Video “Szilánkok”

3 de maio de 2026

Ação que Alimenta chega à segunda edição beneficiando 400 famílias carentes

3 de maio de 2026

Decreto 10.508, de 24 de outubro de 2024.

3 de maio de 2026

Orquestra Municipal de Jundiaí realiza 3ª apresentação da temporada no Polytheama

3 de maio de 2026

Prefeitura inicia dia 30 projeto Bom Café no Terminal Cehab

3 de maio de 2026

Hortolândia promove 3º Feirão de Empregos

3 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d