
A Prefeitura de Mongaguá, representada pelo secretário de Meio Ambiente, Alexandre Barril Dalla Pria, e pelo coordenador de Licenciamento Ambiental, Lucas Cavalheiro, marcou presença nesta terça-feira (13/01) na reunião extraordinária do Comitê Técnico da Região Metropolitana de Baixada Santista da URAE 1 (Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário).
Realizado na Prefeitura de Guarujá, o evento contou com a participação da secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), Natália Resende.
Durante o encontro, foram discutidos os impactos das condições climáticas nos municípios da região, além de apresentado um balanço parcial da temporada de Verão. Também estiveram em pauta a atuação da Sabesp no suporte às prefeituras e o andamento dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Outro tema abordado foi o Tarifa Social Paulista, programa do Governo do Estado que amplia o acesso aos serviços de água e esgoto para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é voltada a moradores cadastrados no CadÚnico e que residem em núcleos urbanos informais passíveis de regularização.
Para o secretário Alexandre Barril, o fortalecimento do diálogo regional é essencial para enfrentar desafios comuns aos municípios. “A articulação entre as prefeituras e o Estado, com a construção de soluções conjuntas, é fundamental para o desenvolvimento sustentável das cidades, refletindo diretamente na melhoria da infraestrutura urbana e na qualidade de vida da população.”
Fotos: Cintia Regina/SEMIL
source
Com informações da Prefeitura de Mongágua




