Agora, a última etapa antes da inauguração será a realização do acabamento estético nos arredores das academias, a fim de proporcionar mais conforto aos frequentadores.
No Jardim Nova Tuiuty, a academia está localizada na Praça Wilson Roberto Biazutti. Já no Residencial Pacaembu II, os equipamentos foram instalados na Praça Esportiva Bianca Bezerra dos Santos, a Bianquinha.
As academias derivam de uma emenda parlamentar do deputado estadual Alex Madureira, que estava paralisada desde 2022. Com a mudança da administração municipal em 2024, a Prefeitura retomou o projeto, reorganizou os planos de trabalho e cumpriu todas as exigências legais para garantir a liberação dos recursos para poder dar continuidade às obras.
O investimento total foi de R$ 58.750,00, sendo R$ 37.950,00 com recursos próprios do município, complementados por verbas do Governo do Estado.




source
Com informações da Prefeitura de Itupeva




