Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Plantio de árvores na praça esportiva do Paço Municipal antecede inauguração

11 de maio de 2026

Nova lei define percentual mínimo de cacau nos chocolates 

11 de maio de 2026

Novo Guia Prático de Segurança Digital reúne dicas e orientações para prevenir golpes e crimes virtuais

11 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Santos » Santos recebe 7a etapa do Verão no Clima com programação ambiental, esportiva e cultural

Santos recebe 7a etapa do Verão no Clima com programação ambiental, esportiva e cultural

RedacaoBy Redacao28 de janeiro de 2026Nenhum comentário5 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Projeto já recolheu mais de 1,6 tonelada de resíduos em mutirões realizados em seis cidades do litoral paulista


Santos foi palco, nesta quarta-feira (28), da sétima etapa do Verão no Clima 2025/26, iniciativa do Governo de São Paulo com programação gratuita voltada à educação ambiental, à cultura e ao lazer. Com atividades gratuitas ao longo de todo o dia, a programação ocupou a faixa de areia da praia, ao lado do Parque Mario Santini, reunindo moradores, turistas, voluntários e parceiros em ações voltadas à educação ambiental, ao esporte, à cultura e ao lazer.

Integrando a temporada 2025/2026 do projeto, a ação teve como foco incentivar hábitos saudáveis, promover a conscientização ambiental e estimular o cuidado com as praias, além de fortalecer o engajamento da população local e dos visitantes durante o período de alta temporada no litoral paulista.

As atividades começaram às 8h30, com um mutirão de limpeza na faixa de areia, mobilizando voluntários em uma grande ação coletiva de preservação ambiental. Ao longo do dia, o público participou de uma programação diversificada, que incluiu aulas de dança com os grupos Zumba e Fit Dance, treino funcional, rodas de bate-papo ambientais e apresentações musicais.

Entre os destaques culturais, os shows dos artistas Karina Oliveira, As Fuás, Matheus Souza e Banda Macaco Prego animaram a arena do evento e contribuíram para criar um ambiente de integração, lazer e conscientização.

A etapa também contou com a presença de organizações da sociedade civil reconhecidas por sua atuação na conservação marinha e na educação ambiental, como o Instituto Mantas do Brasil, o Instituto Mar Azul e o Instituto Lixo Zero, que promoveram ações educativas, atividades interativas e rodas de conversa sobre a importância da proteção dos oceanos e da biodiversidade costeira.

Resultados dos mutirões

Nas cidades de Itanhaém, Peruíbe, Bertioga, Ilha Comprida, Praia Grande e Ubatuba — que já receberam etapas do projeto nesta temporada — os mutirões de limpeza resultaram na retirada de 1,6 tonelada de resíduos das praias, reforçando o impacto positivo da iniciativa na preservação do litoral paulista.

Durante o evento, a diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Lara Carolina Chacon, destacou a importância da iniciativa e agradeceu a parceria com o município e as organizações envolvidas. “A educação ambiental é uma prioridade na secretaria, porque é por meio dela que conseguimos levar a mensagem sobre a importância das nossas praias e da natureza. Agradecemos à Prefeitura de Santos, às ONGs participantes, ao IPA, à Cetesb, à Fundação Florestal e a todos os envolvidos na realização deste evento. Para que possamos aproveitar esses espaços tão valiosos, precisamos, antes de tudo, cuidar deles, promovendo consciência, respeito e preservação”, afirmou.

Em passeio por Santos, a estudante de engenharia de produção Giovana Matias, de 19 anos, e a operadora de caixa Nilzete Arruda, de 47, moradoras da capital paulista, conheceram o projeto pela primeira vez e se encantaram com as atividades. Interessada em temas ambientais, Giovana destacou a importância das ações educativas. “Tivemos uma aula com a Fundação Florestal sobre corais e sobre a fauna. Eu não tinha essas informações e achei tudo muito interessante. É um tema essencial para o planeta”, afirmou.

A pedagoga Samira Silva, de 57 anos, que acompanhava a neta Estela, de 10, também participou das atividades e ressaltou o papel do projeto na conscientização ambiental. “Nós já praticamos ações de cuidado com o meio ambiente no dia a dia. Este evento reforça uma prática que já conhecíamos na teoria e agora podemos vivenciar com mais intensidade, além de incentivar as crianças a cuidarem da natureza desde cedo”, destacou.

Moradora de Santos, a enfermeira Gisele Blois, de 45 anos, encontrou a programação durante o passeio matinal com seu cachorro, Duque, e elogiou a iniciativa. “Saí cedo para caminhar com ele e me deparei com o evento. Achei muito legal. Já participei de uma ONG que fazia coleta de lixo na praia. Eu e minha família somos muito conscientes em relação à preservação da natureza. Hoje mesmo recolhemos muito plástico que as pessoas acabaram deixando na areia”, contou.

Próximas etapas

Após a passagem por Santos, o Verão no Clima segue para novas etapas em outras cidades do litoral paulista, como Guarujá (31/1), Caraguatatuba (7/2), Mongaguá (14/2), São Vicente (21/2), Cubatão (25/2), Ilhabela (28/2), Iguape (7/3), São Sebastião (14/3) e Cananéia (21/3), ampliando o alcance das ações de educação ambiental, cultura e esporte em toda a costa do estado.

O Verão no Clima é patrocinado pela Sabesp, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e conta com o apoio da Cetesb, Fundação Florestal, IPA, Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SP) e Circular Brain. A realização é do Governo de São Paulo, por meio da Diretoria de Educação Ambiental da Semil.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Retrospectiva 2025: Educação amplia avanços do ensino de qualidade
  • Protocolo de Calor do Rio é destaque na ONU, em Nova York
  • Botucatu recebe ajuda humanitária do Fundo Social de São Paulo e Defesa Civil após vendaval
  • Semana das Figureiras terá atividades especiais em São José
  • Ranking revela a senha mais usada pela Geração Z em 2025
  • Brasil tem cerca de 30 milhões de animais domésticos abandonados
  • Diário Oficial do Município – DOM-E – Edição 600
  • Polícia encontra mais de 500 tijolos de maconha em veículo no interior de SP
banda caragua costa ep ong são paulo
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Plantio de árvores na praça esportiva do Paço Municipal antecede inauguração

11 de maio de 2026

Novo Guia Prático de Segurança Digital reúne dicas e orientações para prevenir golpes e crimes virtuais

11 de maio de 2026

Secretário participa de encontro regional sobre Suas em Campinas

11 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3 Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3D do Governo de SP! 💪 O Prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, aproveitou para gravar com o Batmão e falar sobre as grandes novidades que estão chegando para a nossa Arujá. Confira!#batmao #suzanotv #aruja #drluiscamargo #tvsuzano
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #farofa
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Tobias.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #tobias
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Edinho do Salão#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #edinhodosalao
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzano SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #malandrodouno #itaquá
Seguir no Instagram

Plantio de árvores na praça esportiva do Paço Municipal antecede inauguração

11 de maio de 2026

Nova lei define percentual mínimo de cacau nos chocolates 

11 de maio de 2026

Novo Guia Prático de Segurança Digital reúne dicas e orientações para prevenir golpes e crimes virtuais

11 de maio de 2026

Secretário participa de encontro regional sobre Suas em Campinas

11 de maio de 2026

São José recebe mobilização mundial de observação de aves

11 de maio de 2026

Prefeitura avança com recapeamento no Centro de Barueri

11 de maio de 2026

Osasco elege nova gestão do COMTUR para o biênio 2026/2028

11 de maio de 2026

Desafio Liga Jovem de empreendedorismo abre inscrições para estudantes em Presidente Prudente

11 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d