
(Fotos: Thiago Teves)
O Dia “D” de Mobilização contra o Sarampo e a Febre Amarela, realizado no último sábado (07), movimentou as unidades de saúde de Mongaguá. Segundo o balanço oficial da Secretaria de Saúde, a iniciativa resultou em 611 pessoas imunizadas e um total de 888 doses aplicadas.
Para garantir a equidade no atendimento, a mobilização contou com postos volantes em regiões estratégicas, como a Fazenda Rondônia, Areião e Balneário Tonhão. A estratégia visou facilitar o acesso de comunidades mais distantes e elevar os índices de proteção em todo o território municipal.
Apesar do sucesso da ação, a Vigilância Epidemiológica alerta que a meta ainda não foi atingida. Antes da campanha, a cobertura vacinal contra a Febre Amarela na cidade estava em torno de 18%, um número distante do objetivo de 95% estabelecido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Vacinação segue disponível nas unidades de saúde
A imunização segue disponível para toda a população que não pôde comparecer ao Dia ‘D’. Todas as vacinas do Calendário Nacional, incluindo doses contra Sarampo, Febre Amarela, HPV e Dengue (conforme público-alvo vigente), podem ser encontradas em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
source
Com informações da Prefeitura de Mongágua




