Campanha realizada no sábado contou com abertura de todas as UBSs e atualização da caderneta vacinal

53779706849 862ed6b245 k

No último sábado (7), a Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Dia D de Vacinação contra o sarampo. A ação contou com a participação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que permaneceram abertas ao longo de todo o dia para atender a população.

Ao todo, 1.413 pessoas foram imunizadas. Desse total, 266 doses foram aplicadas contra o sarampo e outras 1.147 doses de diferentes imunizantes foram administradas para a atualização da caderneta de vacinação.

Quem deve se vacinar contra o sarampo:

A vacinação contra o sarampo segue as orientações do Calendário Nacional de Vacinação. Crianças devem receber a primeira dose da vacina tríplice viral aos 12 meses de idade e a segunda dose aos 15 meses, por meio da vacina tetra viral.

Pessoas entre 5 e 29 anos precisam de duas doses da tríplice viral, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. Já adultos de 30 a 59 anos devem receber ao menos uma dose para serem considerados imunizados. Profissionais de saúde devem receber duas doses da vacina, independentemente da idade, para garantir a proteção adequada.

Para quem não conseguiu comparecer no Dia D, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que as Unidades Básicas de Saúde seguem oferecendo a vacinação e a atualização da caderneta vacinal.

Publicada em

source
Com informações da Prefeitura de Franco da Rocha

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version