Ainda nesta quarta-feira, os profissionais do CAPS AD realizaram o bloco “De Perto Ninguém É Normal”, promovendo a integração entre os usuários do serviço, a população e os servidores, como forma de cuidado, compromisso ético e defesa da saúde mental em liberdade. A concentração aconteceu na sede da unidade, em Imbetiba, e seguiu até a Praça Veríssimo de Melo.
Simone acrescentou que as equipes da Atenção Primária à Saúde também aproveitam essas atividades para dialogar com a população. “Ao longo do mês foram realizadas diversas ações, nas quais abordamos outros temas relacionados à saúde, fortalecendo o vínculo com os usuários e ampliando o acesso à informação de forma acolhedora e preventiva”, destacou.
A ação integra as estratégias permanentes da Prefeitura de Macaé para a promoção da saúde e a prevenção de doenças, reafirmando o compromisso com o bem-estar da população em todos os períodos do ano, inclusive durante grandes eventos e datas comemorativas.
source
Com informações da Prefeitura de Macaé
