Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
“A marcha tem o intuito de reunir povos e religiões que acreditam no respeito e na convivência entre todos. A 4ª Marcha dos Orixás em Itanhaém não apenas celebra as tradições e raízes culturais, mas também reforça a importância do respeito à diversidade cultural”, afirma a responsável pela organização do evento, lyalorisa Patricia T’Osun.
O ponto de encontro será na Rua Joaquim Meira, às 13h, dando início a um percurso pela Avenida Rui Barbosa, com encerramento na Praça Narciso de Andrade, no Centro de Itanhaém, onde a marcha será concluída às 19h. Durante o trajeto e na chegada estão previstas apresentações culturais, com destaque para a participação dos grupos de afoxé filhos de Olodumarê. A participação é aberta ao público e gratuita.
Um dos destaques da marcha é a representação de Exú, que conduzirá o trajeto. Nas religiões de matriz africana, o orixá representa o mensageiro, a circulação, a comunicação e o zelador. A organizadora destaca que, muitas vezes, a entidade é associado ao demônio e que a proposta do evento também é ressignificar essa imagem e ampliar o conhecimento sobre a tradição afro-religiosa.
O evento é uma realização do Coletivo Ação entre Povos, com apoio da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
source
Com informações da Prefeitura de Itanhaem




