Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

CET-Rio divulga as interdições programadas deste domingo (31/05)

2 de junho de 2026

Prefeitura de Cajamar entrega bases do SAMU e da GCM no Lago Azul

2 de junho de 2026

Programa Esportes Bragança fortalece equipe para edição 2026

2 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » São Paulo » Time São Paulo comemora 15 anos em evento com os maiores nomes do esporte paralímpico do Brasil

Time São Paulo comemora 15 anos em evento com os maiores nomes do esporte paralímpico do Brasil

RedacaoBy Redacao25 de março de 2026Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 3549
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com informações da Agência São Paulo

O Governo de São Paulo realizou nesta quarta-feira (25), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), um evento para comemorar os 15 anos do Time São Paulo, uma das principais iniciativas de fomento ao esporte paralímpico no país.

Durante o encontro, os atletas contemplados receberam os kits oficiais de uniformes para a nova temporada, simbolizando o começo de mais um ciclo esportivo, agora com foco nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles-2028.

O evento contou com a presença de nomes importantes do cenário nacional, como o medalhista paralímpico de inverno Cristian Ribera, além de Aline Rocha, Elena Sena e Wellington da Silva, que representaram o Brasil nos Jogos de Inverno de Milão-Cortina. A recordista mundial de paraciclismo Sabrina Custódia também esteve entre os destaques.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP abre consulta pública para proposta de concessão do Complexo do Ibirapuera e da Vila Olímpica Mário Covas

Para o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, o programa representa mais do que resultados esportivos. “O Time São Paulo é uma política pública que transforma vidas e projeta o Brasil no cenário internacional. Ao longo desses 15 anos, foi construída uma trajetória sólida, baseada em inclusão, oportunidade e excelência esportiva. Celebrar esse marco é reconhecer não apenas as conquistas dentro das competições, mas também o impacto social que o programa gera na vida de cada atleta e de suas famílias. É um trabalho contínuo, que fortalece o esporte paralímpico, amplia horizontes e inspira o país inteiro a acreditar no poder da inclusão e da superação”, afirmou.

Já o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Arthur Lima, destacou o compromisso do governo paulista com a inclusão e a ampliação de oportunidades. “Defender as pessoas com deficiência é fundamental. Pessoas com deficiência não são diferentes, elas são iguais. O que precisamos é ofertar oportunidades para que essa igualdade seja, de fato, entregue à sociedade. A criação de estruturas integradas de atendimento, próximas ao Centro Paralímpico, representa um avanço concreto, reunindo serviços essenciais como acolhimento, orientação, apoio psicológico, assistência jurídica e inclusão no mercado de trabalho”, afirmou.

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, José Antônio Freire, também ressaltou a importância da iniciativa. “Hoje é um dia de celebração. O apoio ao Time São Paulo permite que os atletas foquem exclusivamente no treinamento e na busca por grandes resultados, fortalecendo o esporte paralímpico e ampliando oportunidades em todo o país”, disse.

LEIA TAMBÉM: Atletas revelados pela Copa CDHU enfrentam base do Santos em busca de espaço no futebol

A secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, também participou das comemorações e destacou o impacto das políticas públicas na vida da população.

Entre os atletas, o medalhista paralímpico de inverno Cristian Ribera celebrou o momento e a trajetória no esporte. “Estou muito feliz por essa conquista. Sempre sonhei em representar o Brasil e subir ao pódio, e viver isso é algo muito especial. Fazer parte do Time São Paulo há alguns anos tem sido fundamental para minha evolução. Esse apoio nos dá motivação para buscar resultados cada vez maiores. Essa medalha foi construída aqui no Brasil, treinando no asfalto e no calor, o que torna tudo ainda mais especial. Tenho muito orgulho de representar o país e mostrar a força do nosso esporte”, disse Cristian.

“Estou no Time São Paulo há quatro anos e o programa é parte importante das minhas conquistas, até porque o ciclismo tem equipamentos muito caros. O esporte representa um renascimento na minha vida, fazendo-me sentir incluída, respeitada, feliz e que venham mais competições pela frente”, revelou   a ciclista Sabrina Custódia. 

LEIA TAMBÉM: Time São Paulo representa mais de 60% da Seleção Brasileira no Grand Prix de Atletismo Paralímpico de 2026

source

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Prefeitura convoca novos estagiários do programa Primeira Chance
  • Vereador João Sabugo conquista melhorias na sinalização de trânsito em bairros de Suzano
  • PROCESSO LICITATÓRIO Nº 000264/2025 – PREGÃO ELETRÔNICO Nº 000094/2025
  • Tratores ganham protagonismo no processo de mecanização das lavouras de laranja
  • Vizzela inaugura quiosque pop-up no Shopping Internacional de Guarulhos
  • Festa da Uva de Jundiaí vende mais de 19 toneladas de frutas no primeiro fim de semana e impulsiona economia local
  • PG 59 anos: Inscrições para a 8ª Caminhada dos Emancipadores serão abertas no dia 12
  • ‘Arte de Inovar’ em São Bernardo do Campo inspira jovens a criar soluções ambientais a partir de espetáculo teatral
são paulo
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Prefeitura de Cajamar entrega bases do SAMU e da GCM no Lago Azul

2 de junho de 2026

Programa Esportes Bragança fortalece equipe para edição 2026

2 de junho de 2026

Polo Cosmético de Diadema concentra forças da cadeia do setor em espaço coletivo na FCE Cosmetique

2 de junho de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

CET-Rio divulga as interdições programadas deste domingo (31/05)

2 de junho de 2026

Prefeitura de Cajamar entrega bases do SAMU e da GCM no Lago Azul

2 de junho de 2026

Programa Esportes Bragança fortalece equipe para edição 2026

2 de junho de 2026

Polo Cosmético de Diadema concentra forças da cadeia do setor em espaço coletivo na FCE Cosmetique

2 de junho de 2026

Sebrae-SP promove encontro online sobre estratégias de delivery e vendas digitais para empreendedores de alimentação

2 de junho de 2026

CDHU Móvel realiza plantão de atendimento em Araçoiaba da Serra nos dias 29 e 30 de maio

2 de junho de 2026

Prefeitura de Guarujá inicia atendimento Itinerante do CadMóvel pelo Perequê

2 de junho de 2026

Praça de Serviços Governo Presente realiza mais de 9 mil atendimentos em Varginha

2 de junho de 2026
@suzano.tv Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado. #tarcisiodefreitas #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano ♬ som original - Suzano Tv
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d