A primeira fase do workshop, intitulada “Do fazer artesanal ao reconhecimento formal do trabalho”, acontecerá nesta terça-feira (3), das 9h às 12h, e na quinta-feira (5), das 14h às 17h. O conteúdo abordará, de forma prática, como emitir a NFS-e, além de destacar a importância da formalização e os direitos garantidos por meio da emissão do documento fiscal.
Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Municipal da Economia Solidária e no Mapa Cultural de Campos. Cada encontro terá duração média de duas horas e meia, com momento prático e espaço para esclarecimento de dúvidas.
De acordo com o diretor de Economia Solidária, Pedro Barcelos, a proposta é ampliar o acesso à informação e tornar o processo de emissão de notas mais simples e acessível. “Nosso foco é oferecer aos profissionais da economia solidária todas as capacitações necessárias para que desenvolvam seus negócios da melhor maneira possível. Com esses primeiros workshops de 2026, vamos capacitá-los a emitir notas fiscais pelo portal oficial, conscientizando-os sobre a importância desse processo”, afirma, adiantando que novas capacitações serão promovidas ao longo do ano.
source
Com informações da Prefeitura de Campos dos Goytacazes




