Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Projeto de Educação Financeira ensina estudantes noções de investimentos e consumo consciente 

25 de abril de 2026

Alunos da rede municipal participam de visita educativa à Clínica Veterinária Municipal

25 de abril de 2026

Inscrições para Casamento Comunitário começam nesta segunda-feira (27)

25 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Santos » Corrida da Esperança é atração neste domingo na orla de Santos. Confira alterações no trânsito e transporte coletivo.

Corrida da Esperança é atração neste domingo na orla de Santos. Confira alterações no trânsito e transporte coletivo.

RedacaoBy Redacao10 de abril de 2026Nenhum comentário7 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 1450
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Santista comemora nova corrida em benefício à entidade

Trânsito tem interdições e alterações no transporte coletivo

 

Mais do que incentivo ao esporte, à qualidade de vida e ao bem-estar, o domingo (12) em Santos terá uma ação para beneficiar uma exemplar entidade, sem fins lucrativos, que é referência nacional em habilitação e reabilitação infantil. A primeira edição da Corrida da Esperança, que tem colaboração da Prefeitura, será realizada na avenida da praia, reunindo 2.500 participantes.

A largada será às 7 horas em frente ao Aquário Municipal, na Ponta da Praia, com corridas de 10 km e 5 km e uma caminhada de 2 km.

Organizado pela DBueno Eventos, a prova tem parte da renda em benefício à Casa da Esperança de Santos, tradicional entidade santista, fundada em 1957, que atende, gratuitamente, crianças com deficiências motoras, deficiências intelectuais com limitações motoras e intervenção precoce a recém-nascidos de risco.

img 8976 copia

A prova será totalmente realizada na avenida da praia. Nos 10 km os atletas seguem até o Canal 1 e retornam ao Aquário, já nos 5 km os participantes têm o retorno em frente à Rua Oswaldo Cruz. Já na caminhada os inscritos seguem em direção à Ponta da Praia até a rua Capitão J. Salermo e voltam para o ponto inicial.

Organizador de corridas há quatro décadas, Denis Bueno explica a realização da prova em benefício da Casa da Esperança de Santos. Ele lembra que há mais de dez anos ele organiza na Cidade a Corrida e Caminhada GRAACC, que beneficia diretamente o Hospital da entidade referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil, e quis colaborar com uma instituição santista.

img 9045

“Sempre tivemos esse viés de usar nossos eventos para colaborar com entidades que contribuem para a comunidade. A corrida do GRAACC já está consolidada entre os nossos corredores e escolhemos a Casa da Esperança de Santos, por seu trabalho admirável e por ser uma instituição santista”, diz Denis.

KITS

A retirada dos kits da Corrida da Esperança será realizada na sexta-feira (10) e sábado (11), das 10h às 19h, na Loja A Esportiva, no Shopping Praiamar. No dia da prova não será feita a entrega do material. A largada está marcada para 7 horas. 

A Corrida da Esperança tem patrocínio da Santos Brasil, com apoio da Unimed Santos, Edex Incorporadora e A Esportiva. Colaboração da Prefeitura de Santos, Nosso Hortifruti, Sanmell Motos e Fotop, com organização da DBueno Eventos e supervisão da Federação Paulista de Atletismo.

 

Santista comemora nova corrida em benefício à entidade

Entre os 2.500 participantes, estará a santista Lia Savaris, 44 anos, que além de ser corredora assídua, colabora diretamente com a Casa da Esperança, junto com o marido Leandro. Ex-nadadora, ela aderiu a corrida há cerca de 14 anos e ficou feliz com a prova que beneficia a entidade.

Ela conta que ela e o marido têm forte ligação com a Casa da Esperança desde a infância. “Desde 2021 o Leandro já fazia doações para a instituição no prêmio Eletromídia e sempre tínhamos vontade imensa de termos uma prova de rua que pudesse fazer com que mais pessoas conhecessem e ajudassem. Este domingo teremos o nosso sonho realizado”, afirma.

liasavaris1

Lia lembra que a admiração pela Casa da Esperança vem de experiência própria: “O Murilo, irmão do Leandro, teve sua perna reabilitada quando criança com o tratamento da Casa. Ele teve um acidente com vidro e os médicos disseram que ele não voltaria a andar, mas graças a todos os atendimentos que teve por lá, hoje não só anda como corre, pedala, surfa”, revela.

“Eu e minha irmã usamos as botinhas ortopédicas da Casa e, assim como nós, muitas famílias foram beneficiadas pelo trabalho da entidade”, acrescenta. Para a prova deste domingo, ela não esconde a animação. “Nossa expectativa é a melhor possível e estamos felizes e ansiosos para viver esse momento”, fala Lia, mentora de saúde, performance e bem-estar, que já vinha trabalhando com corrida, no seu projeto Foca na Balança.

liasavaris

“O esporte sempre fez parte da minha vida, mas foi na criação do Foca que a corrida se consolidou, levando milhares de mulheres de todas as idades para se transformarem através desta modalidade. A ideia sempre foi muito simples. Proporcionar a mudança na vida de mulheres e famílias através de uma atividade física acessível a todos e a corrida é perfeita pra isso”, completa.

 

Trânsito tem interdições e mudanças no transporte coletivo

Para garantir a organização do trânsito e a segurança dos atletas, a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) realizará o bloqueio de algumas vias da Cidade a partir das 03h. Agentes da CET estarão nas ruas para orientar motoristas e pedestres. Confira abaixo os bloqueios e rotas alternativas indicadas.

TRECHO INTERDITADO

HORÁRIO

 MOTIVO

ROTA ALTERNATIVA

Av. Samuel Augusto Leão de Moura entre Av. Cel. Joaquim Montenegro e R. Carlos de Campos.

03h às 12h

Montagem do local de largada.

Av. Epitácio Pessoa (sentido José Menino / Ponta da Praia).

Av. Presidente Wilson, Av. Vicente de Carvalho e Av. Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino / Ponta da Praia), entre a Av. Pinheiro Machado e Av. Cel. Joaquim Montenegro.

04h às 09h

Percurso da prova.

Av. Sen. Pinheiro Machado (sentido Praia / Centro), Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça Independência, R. Galeão Carvalhal, R. Gov. Pedro de Toledo, Av. Epitácio Pessoa e Av. Rei Alberto I.

Av. Rei Pelé (sentido José Menino / Ponta da Praia), entre R. Carlos de Campos e R. Cap. João Salermo.

06h às 07h30

Percurso da caminhada.

Av. Epitácio Pessoa (sentido José Menino / Ponta da Praia).

Av. Bartolomeu de Gusmão (sentido Ponta da Praia / José Menino), ½ pista entre R. Oswaldo Cruz e Av. Conselheiro Nébias.

06h às 07h45

Percurso da prova.

Faixa esquerda e central para os atletas e faixa direita para o trânsito.

Av. Bartolomeu de Gusmão (sentido Ponta da Praia / José Menino), entre R. Carlos de Campos e Av. Cel. Joaquim Montenegro.

07h às 07h15

Percurso da prova.

Av. Epitácio Pessoa (sentido Ponta da Praia / José Menino).

TRANSPORTE PÚBLICO

Em decorrência do evento o itinerário de algumas linhas do transporte público municipal sofrerá alterações.

As linhas 04, 19, 25, 29, 156 e 191, sentido Ponta da Praia/José Menino seguem – Av. Rei Pelé, Av. Antônio Guenaga, Av. Rei Alberto I, Av. Epitácio Pessoa, Rua Cel. Pedro Arbues, Rua Olavo de Paula Borges, Av. Cel. Joaquim Montenegro (Cais/Praia).

As linhas 08 e 100, sentido Ponta da Praia/José Menino seguem – Av. Rei Alberto I, Av. dos Bancários, Rua Cel. Pedro Arbues, Rua Olavo de Paula Borges, Rua Guaiaó.

A linha 07, sentido José Menino/Boqueirão segue – Av. Pres. Wilson, Av. Sen. Pinheiro Machado, Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Gov. Pedro de Toledo, Av. Cons. Nébias, Praia/Centro.

A linha 37, sentido José Menino/Gonzaga segue – Av. Pres. Wilson, Av. Sen. Pinheiro Machado, Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, Av. Ana Costa (P/C).

A linha 05, sentido Gonzaga/BNH segue – Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Rua Alexandre Martins, Rua Conselheiro Ribas, Av. Almirante Cochrane (Praia/Cais), Av. Frei Francisco Sampaio.

A linha 17, sentido Gonzaga/Ponta da Praia segue – Av. Bernardino de Campos (C/P), Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Av. Siqueira Campos (Praia/Cais).

A linha 194, sentido Gonzaga/Ponta da Praia segue – Av. Bernardino de Campos (C/P), Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Av. Rei Alberto I, Praça Gago Coutinho.

As linhas 23, 52 e 152, sentido José Menino/Ponta da Praia seguem – Av. Presidente Wilson, Av. Sen. Pinheiro Machado, Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Av. Rei Alberto I, Praça Gago Coutinho.

A linha 42, sentido Av. Ana Costa/Ponta da Praia segue  – Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Av. Rei Alberto I, Praça Gago Coutinho.

A linha 154, sentido Av. Ana Costa/Boqueirão segue  – Pça. da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Gov. Pedro de Toledo, Av. Cons. Nébias (Praia/Centro).

A linha 139, sentido Av. Ana Costa/BNH segue – Praça da Independência,  Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Rua Alexandre Martins.

A linha 184, sentido Av. Cons. Nébias/Ponta da Praia segue – Av. Cons. Nébias, Rua Heitor de Morais, Rua Roberto Simonsen, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Rua Alexandre Martins. 

 

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-Estar. Conheça os outros artigos dos ODS.

source
Com informações da Prefeitura de Santos

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Guarda Ambiental resgata 23 pássaros silvestres em cativeiro
  • Moraes determina preservação integral de provas sobre megaoperação
  • Sebrae-SP realiza evento online para tirar dúvidas sobre a Reforma Tributária
  • Instituto mineiro AbraPalavra é semifinalista do Prêmio Jabuti 2025 em Fomento à Leitura
  • TÁ NA MÍDIA
  • Jacareí entra em estado de alerta para chuvas fortes entre quinta (29) e sexta-feira (30)
  • Florestan Embeleza acontece dias 18 e 19 de novembro
  • Chuva não impede a roçagem em Fernandópolis
campos câncer costa ep
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Projeto de Educação Financeira ensina estudantes noções de investimentos e consumo consciente 

25 de abril de 2026

Alunos da rede municipal participam de visita educativa à Clínica Veterinária Municipal

25 de abril de 2026

PAT de Hortolândia divulga 20 vagas para auxiliar de linha de produção

25 de abril de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Feliz Aniversário @rogeriotarento Deus continue l Feliz Aniversário @rogeriotarento
Deus continue lhe abençoando grandemente.Sucesso#batmao #rogeriotarento #suzanotv #tvsuzano
Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao #eduardoboigues #tarento #suzanotv #tvsuzano
Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao #eduardoboigues #tarento #suzanotv #tvsuzano
Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao #eduardoboigues #tarento #suzanotv #tvsuzano
Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao #eduardoboigues #tarento #suzanotv #tvsuzano
Quem será? Só vale resposta errada kkkk💣💣💣 Vamos d Quem será? Só vale resposta errada kkkk💣💣💣
Vamos deixar quem não sabe curioso. Senão quiser, não comenta 😂😂😂
Gostaram? Projeto Batmão 2026!Suzano TV com Batm Gostaram? Projeto Batmão 2026!Suzano TV com Batmão — a voz do povo#batmao #suzanotv #tvsuzano #suzano #folha12
TENTATIVA DE Invasão#suzanotv #tvsuzano #batmao TENTATIVA DE Invasão#suzanotv #tvsuzano #batmao #suzano #pt
Inauguração da V4 Machines.Rod. João Afonso de S Inauguração da V4 Machines.Rod. João Afonso de Souza Castellano, 18 - Vila Monte Belo, Itaquaquecetuba - SP, 08577-000Whatsapp: 011 93906-1158#barmao #itaqua #suzanotv #v4machines #danielribeiro
FARMANDO AURA NA OUTLET Premium GRANDE SAO PAULO. FARMANDO AURA NA OUTLET Premium GRANDE SAO PAULO.#batmao #outletpremiumgrandesãopaulo #suzanotv
Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Suzano Music Fest O Suzano Music Fest 2026 teve mais uma noite de grande público e muita animação neste sábado (11), em Suzano.#suzanomusicfestival #suzanotv #batmao #maiaraemaraísa
#léosantana
Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Suzano Music Fest O Suzano Music Fest 2026 teve mais uma noite de grande público e muita animação neste sábado (11), em Suzano.#suzanomusicfestival #suzanotv #batmao #maiaraemaraísa
#léosantana
NUNCA DESISTA! BATMAO FARMANDO AURA 🚀🚀🚀#batmao # NUNCA DESISTA! BATMAO FARMANDO AURA 🚀🚀🚀#batmao #suzanotv #clashroyale #folha12 #farmandoaura
VEREADORA DE ITAQUA @vereadora_colega FAZ HOMENAGE VEREADORA DE ITAQUA @vereadora_colega
FAZ HOMENAGEM A PROFESSORA @blum_rita QUE
IMPEDIU ATAQUE EM  SUZANO#batmao #suzanotv #colega #professoraritadecassia #câmaradeitaquaquecetuba
3 NOVAS BASES DA GCM DE ITAQUAQUECETUBA 28/03/2026 3 NOVAS BASES DA GCM DE ITAQUAQUECETUBA 28/03/2026 #batmao #eduardoboigues #marcellobarbosa #itaqua #rogeriotarento
Patteo Urupema Shopping traz show gratuito com tri Patteo Urupema Shopping traz show gratuito com tributo ao grupo RBDSaiba mais; www.suzano.tv#patteourupemashopping #rbd #batmao #suzanotv #mogidascruzes dascruzes
Inauguração do prolongamento da Avenida Senador Ro Inauguração do prolongamento da Avenida Senador Roberto Simonsen em Suzano#rodrigoashiuchi #pedroishi #suzanotv  #batmao.
Post do Instagram 18083418368598991 Post do Instagram 18083418368598991
Inauguração do prolongamento da Avenida Senador Ro Inauguração do prolongamento da Avenida Senador Roberto Simonsen em Suzano#rodrigoashiuchi #pedroishi #suzanotv  #batmao
Inauguração do prolongamento da Avenida Senador Ro Inauguração do prolongamento da Avenida Senador Roberto Simonsen em Suzano#rodrigoashiuchi #pedroishi #suzanotv #inhame #batmao
Seguir no Instagram

Projeto de Educação Financeira ensina estudantes noções de investimentos e consumo consciente 

25 de abril de 2026

Alunos da rede municipal participam de visita educativa à Clínica Veterinária Municipal

25 de abril de 2026

Inscrições para Casamento Comunitário começam nesta segunda-feira (27)

25 de abril de 2026

Sábado tem Feira Orgânica na Praça das Rosas

25 de abril de 2026

PAT de Hortolândia divulga 20 vagas para auxiliar de linha de produção

25 de abril de 2026

Especial Dia das Mães em 6 e 7 de maio na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho

25 de abril de 2026

Arujá sedia 1ª Gincana de Conscientização do Autismo com muita diversão e inclusão

25 de abril de 2026

48/26 – Registro de Preços para eventual prestação de serviços gráficos integrados, compreendendo diagramação técnica, impressão colorida, acabamento gráfico, organização logística

25 de abril de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d