Fotos: Justino Alencar
A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Osasco entregou quinta-feira, 23/4, 229 títulos de regularização fundiária do Programa Lar Conquista a moradores do Jardim Vicentina, na zona Sul da cidade. Algumas famílias esperavam a documentação há pelo menos 30 anos. O bairro passou nos últimos anos pelo processo de urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1) do governo federal.
Esta é a segunda fase de regularização naquele bairro. A primeira foi concluída em 2021, com a regularização de 253 lotes.
Participaram da cerimônia, na Emef José Veríssimo de Matos (Rua Elvira Liberato de Araújo, Jardim Roberto), o prefeito Gerson Pessoa, o vice Lau Alencar, o secretário de Habitação, Gelso de Lima, o adjunto Tadeu Neves, o de Administração, Cláudio Monteiro, e a vereadora Elsa Oliveira.
“A intenção é entregar cerca de 5 mil títulos até o fim da nossa gestão. É um grande desafio por conta de muitas burocracias, mas vamos trabalhar para isso”, disse o prefeito, que agradeceu à equipe da Habitação pelo empenho para tornar mais ágil o processo de regularizações na cidade.
Em seguida, o chefe do Executivo elencou algumas das benfeitorias já entregues neste pouco mais de um ano de mandato, entre as quais o cemitério vertical do Jardim Santo Antônio, o Pronto Atendimento do Jardim Munhoz Júnior, a UBS do Jardim Santa Maria, e a primeira fase de implantação do Hospital da Criança e da Mulher, reforma de leitos da Maternidade Amador Aguiar, e ampliação no número de câmeras de monitoramento do programa Monitora OZ.
O casal Adalmir Caetano dos Santos, 66 anos, e Maria Aurelina Souza dos Santos, 65, aguardava ansioso a entrega da documentação. “É um momento de alegria. A gente esperava por esse momento há 33 anos, ocasião em que comprei o terreno. Só tinha o contrato de compra e venda, mas o que vale mesmo é a escritura. Agora a gente pode ficar em paz, sem preocupação”, disse Adalmir.
source
Com informações da Prefeitura de Osasco


