Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro

A Coordenadoria da Diversidade Sexual da Casa Civil promove na véspera e no dia do show da cantora Shakira, nos dias 01 e 02 de maio, na Praia de Copacabana, a segunda edição da campanha “Seja Você Mesmo, Sem Preconceito, no Rio”.  A iniciativa integra o projeto Blitz da Diversidade. Agentes vão promover ações de sensibilização junto ao público, com a distribuição de ventarolas, adesivos e preservativos, além da disseminação de informações sobre os direitos da população LGBTQIA+.

No dia 01/05, véspera do show, as atividades acontecem na zona sul, com a fixação de placas informativas e a distribuição de preservativos em estabelecimentos comerciais. No dia 02/05, agentes educadores atuarão em duas estações de metrô de Copacabana, distribuindo materiais e dialogando com a população.

A campanha destaca a importância da prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e tem como objetivo fortalecer o posicionamento do Rio como destino acolhedor para todos. A ação inclui ainda a divulgação de canais de denúncia e de serviços públicos de acolhimento disponíveis na cidade.

Categoria:
  • 29 de abril de 2026
  • source

    Share.

    Deixe uma respostaCancelar resposta

    Exit mobile version