Projeto une diversão e educação de trânsito para ensinar hábitos de mobilidade segura
Publicado em: 27/04/2026 18h10 | Atualizado em: 27/04/2026
A partir do dia 27 de abril chega ao CEU Heliópolis, zona sul da capital paulista, o projeto “Mini Cidade” voltado a crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I com ações de educação no trânsito de forma lúdica e divertida. A iniciativa é realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). A programação acontece de 27 e 30 de abril.
O projeto consiste em um espaço lúdico e itinerante, que simula o ambiente de uma cidade, com o objetivo de promover ações educativas através de uma imersão realista e lúdica no universo do trânsito, ensinando comportamentos seguros para pedestres e passageiros desde a infância.
As crianças aprendem na prática hábitos e comportamentos para uma mobilidade segura como atravessar na faixa de pedestre e respeitar os sinais do semáforo. Em minicarrinhos os pequenos também conhecem a importância do uso do cinto de segurança e os cuidados necessários a bordo de um veículo.
As atividades são realizadas por meio de vivências práticas que estimulam comportamentos seguros no trânsito, com foco na observação de situações do cotidiano e na transformação do conhecimento em ações concretas. A programação passou em abril nos CEUs Heliópolis e Parque Bristol. A iniciativa é voltada para crianças de toda a comunidade.
Conheça mais sobre a programação dos CEUs
Serviço
Projeto Mini Cidade
Local: CEU Heliópolis – Estr. das Lágrimas, 2385 – São João Climaco
Quando: 27 a 30 de abril
source
Com informações da Prefeitura de São Paulo




