Na ocasião, o artista apresentará a obra A Árvore Generosa, clássico da literatura infantil escrito por Shel Silverstein, que retrata a relação afetiva entre um menino e uma árvore. A atividade é voltada principalmente para crianças e adolescentes, mas aberta para toda a família. “Além de transmitir a moral da própria história e promover um debate sobre o meio ambiente, a proposta é estimular a criatividade e despertar o interesse literário das crianças”, explica Brogini.


Para dar vida à narrativa, o contador utilizará objetos do cotidiano, como apontadores, lápis e materiais artesanais, transformando-os em personagens e elementos cênicos. Segundo ele, a ideia também é mostrar que é possível se divertir e criar sem depender de grandes consumos.

“A contação de histórias é um excelente meio de atrair a atenção das pessoas, sejam crianças ou adultos. Embora o foco desta vez seja o público infantil, tenho certeza de que os adultos também irão se divertir, não apenas pela história, mas pela forma como o texto ganha vida”, destaca.
Brogini ressalta ainda o impacto cultural e social da atividade. “Acredito que isso desperte no público um interesse maior pela leitura e pela arte de maneira geral, além de contribuir para o convívio social, já que reúne diferentes pessoas em uma mesma experiência, permitindo a troca de reflexões e aprendizados”, ressalta.
source
Com informações da Prefeitura de Piracicaba




