Entre elas, algumas se destacam fora do beach tennis e usam o esporte como uma terapia, uma válvula de escape da loucura do cotidiano que enfrentam. Um exemplo é a atriz Marianna Santos, que faz o personagem Narizinho, no programa O Picapau Amarelo, no SBT.

Com apenas 15 anos, ela já tem uma carreira consolidada e descobriu no beach tennis um modo de descontrair da rotina intensa de estudar e interpretar. “Eu nasci aqui em Santos e fui para São Paulo por causa do SBT e estou no torneio, porque é meu sonho voltar a morar aqui. Eu amo Santos e só mudei por questão de logística”, contou a atriz.
“O beach tennis é um momento que tenho para relaxar. Meu pai dá aula de beach tennis em São Paulo e comecei lá. Loucura né? Saí da praia para jogar lá. Mas quero voltar, porque a família é toda daqui e não tem lugar igual”, afirmou a sorridente Marianna, que demonstra talento na modalidade.
Na carreira, além de Narizinho, ficou conhecida por interpretar Adriana em Carinha de Anjo e Yuna em Poliana Moça.

MODELO
Outra santista conhecida que está no campeonato é a modelo internacional Mariana Pignatti. Com a vida movimentada de viagens e trabalhos em vários países, ela usa o beach tennis como momento para aliviar o stress.
“É a minha terapia. Antes eu não conseguia, por conta dos dias muito agitados. Mas coloquei na minha cabeça que preciso da minha terapia em dia e agora jogo três vezes na semana. Toda viagem eu levo a raquete na esperança de alguém jogar comigo e não rola”, revelou a modelo.

Ela também ressaltou a felicidade em participar do Santos Open Beach Tennis. “Esse, sem dúvidas, é o meu torneio favorito, o mais organizado. Não tem aquela tensão, as quadras maravilhosas. Então, sempre que tem Santos Open, a inscrição já está garantida”, admitiu
DO MAR PARA A AREIA
Lissandra Tutty sempre teve ligação com a praia. Mas antes era no mar, nas ondas. Foi competidora de bodyboard de 1997 a 2005, foi campeã brasileira, disputou o Circuito Mundial, parando quando sua filha Mel nasceu. Mas o esporte sempre esteve presente na vida e depois da pandemia decidiu ingressar no beach tennis.

“Todo mundo estava experimentando o beach tennis e entrei nessa também. Até porque não queria academia. E é um esporte onde você interage mais. Gosto de competir. Em 2024 fui vice-campeã e esse campeonato está sendo meu retorno depois de um ano parada, por lesão”, disse.
ÚLTIMO DIA
O Santos Open Beach Tennis segue com as disputas neste domingo (3), a partir das 8h. A quadra principal conta com arquibancada coberta, com animação com DJ. Os atletas têm à disposição tendas com frutas, água, e atendimento em fisioterapia, psicologia e nutricionista. O Santos Open Beach Tennis tem o patrocínio da DP World, através do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria de Esportes (Semes), e conta com os apoios de Live!, Unip, Heroe’s, Armazém das Frutas, Mundo Verde, Grupo Patrol, Catwalk Eyewear, Dorless, Mantas do Brasil, Gold Containers, Secretaria de Educação e Movimento ODS.
Resultados completos na plataforma Letzplay.me no link.
Mais detalhes no Instagram oficial.
Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.
source
Com informações da Prefeitura de Santos




