A aplicação acontece em dois dias: terça-feira, 26, para os estudantes dos 4º e 5º anos, e na quarta-feira, 27, para os alunos dos 2º e 3º anos. As unidades escolares organizaram toda a estrutura necessária para receber os estudantes, proporcionando um ambiente acolhedor e tranquilo durante a realização da atividade.
O secretário municipal de Educação, Claudinei dos Santos, destacou a importância da participação dos estudantes em iniciativas que fortalecem o aprendizado e o desenvolvimento pedagógico.
“A OMASP Mirim vai além de uma avaliação. É uma oportunidade de incentivar o raciocínio lógico, despertar a curiosidade dos alunos e fortalecer o gosto pela aprendizagem desde cedo. Nossas equipes escolares estão empenhadas em transformar esse momento em uma experiência positiva e motivadora para os estudantes”, afirmou.
Além de incentivar o raciocínio lógico e o aprendizado matemático, a OMASP Mirim busca proporcionar uma experiência positiva aos estudantes, valorizando o conhecimento, a dedicação e o protagonismo das crianças dentro do ambiente escolar.
source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba



