Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Cultura e lazer movimentam mais uma edição do Mogi Abraça o Centro

2 de junho de 2026

Pista internacional de atletismo do ‘João do Pulo’ será inaugurada na sexta-feira

2 de junho de 2026

Prefeitura assina Termo de Colaboração para fortalecer o esporte em Itanhaém

2 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Praia Grande » Parque da Cidade recebe Festival de Artes gratuito nesta sexta e sábado

Parque da Cidade recebe Festival de Artes gratuito nesta sexta e sábado

RedacaoBy Redacao3 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 426
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Nos dias 1 e 2 de maio, o Parque da Cidade, em Praia Grande, será palco do “PG Arts Festival”, evento gratuito que reunirá oficinas, palestras e mostra artística, incluindo apresentações de dança, performances de circo, show musical, exposição de artes visuais, exibições audiovisuais e outras atrações. A ação é uma iniciativa da Cia de Artes Tribus, grupo nascido e sediado em Praia Grande, com 20 anos de atuação no Brasil e no exterior e diversos trabalhos premiados. O projeto foi selecionado para financiamento por meio da Política Nacional Aldir Blanc e tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e fortalecer a cena artística da Baixada Santista.

Oficinas – Durante dois dias, o público poderá participar de uma ampla programação gratuita, que inclui 14 oficinas artísticas voltadas para o público a partir de 12 anos, além de palestras, rodas de conversa e mostra cultural aberta ao público geral. As oficinas, com duração de 60 minutos cada, contemplam diversas áreas, como dança (afro-brasileira, urbana, contemporânea e composição coreográfica), teatro (mímica, palhaçaria e teatro musical), música (percussão), maquiagem artística, artes circenses (malabares, acrobacias de solo e aérea) e artes visuais (fotografia, produção de vídeo e grafite). As atividades acontecem no período da manhã (das 9h às 12h30) e à tarde (das 13h45 às 17h15). Cada pessoa pode participar de até três oficinas por período. Os interessados devem se inscrever  no Instagram da Cia Tribus (pelo link da Bio) ou podem se inscrever na hora do evento, se ainda tiver vagas.

Mostra Artística – Nos dois dias, a programação será encerrada com a Mostra de Artes PG, a partir das 18h30, que contará com apresentações de dança, música, circo e intervenções artísticas, além de exibições audiovisuais (como videoclipes, vídeo-dança e curtas-metragens produzidos na cidade) e exposição de obras visuais. A mostra contará também com performances de artistas convidados, professores e participantes das oficinas, incluindo intervenções com personagem clown, apresentações de dança afro-brasileira, danças urbanas e contemporâneas, além de show de percussão e números circenses. “Será um encontro para celebrar a criatividade, os talentos locais e a cultura que transforma vidas”, destaca o produtor do projeto, Gustavo Rolim.

Palestras – O festival promove ainda duas masterclasses com palestras voltadas a temas relevantes no cenário cultural: “Arte para todos – Inclusão no fazer artístico” e “Dançando nossa cultura – Construção da dança afro”, que promovem reflexões sobre identidade cultural e acessibilidade. A primeira será ministrada pelo professor e pesquisador José Guilherme Almeida, que é doutor em antropologia e atua nas áreas de dança, inclusão, educação e formação de professores. A segunda palestra será ministrada pela psicoterapeuta, coreógrafa e professora de dança Márcia Santos, estudiosa da dança afro.

De acordo com Rolim, além de levar cultura e arte para o público, o PG Arts Festival busca fortalecer a economia criativa local, gerar oportunidades para artistas da região e promover o intercâmbio cultural com profissionais de outras partes do país. “A iniciativa reforça o papel da arte como ferramenta de transformação social, incentivando a troca de saberes e a construção de conexões entre artistas e comunidade”.

source
Com informações da Prefeitura de Praia Grande

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Canister amplia seu portfólio e lança nova linha de Bifinhos para cães
  • Detran-SP lança página para guiar lojistas pelo Renave e pela Transferência Digital de Veículos
  • Barra segura empate com Santa Cruz e conquista título da Série D
  • Prefeitura de Nova Odessa divulga funcionamento dos serviços durante o Carnaval
  • Consórcio é alternativa para empresas que desejam investir no crescimento
  • 02/10/2025
  • Caso Vini Jr: Personalidade do jogador é o oposto do que é um Sugar Daddy
  • 5 DE MARÇO | DIA DA ESCOLA E AS EMOÇÕES QUE SÓ O ALUNO ENTENDE
festival Instagram teatro
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Prefeitura assina Termo de Colaboração para fortalecer o esporte em Itanhaém

2 de junho de 2026

Guarujá estará novamente representada na edição do Revelando SP em Iguape

2 de junho de 2026

Com mais de 1,7 mil participantes, Enredança encerra 28ª edição celebrando a arte, a emoção e o encontro de gerações em Jundiaí

2 de junho de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

Cultura e lazer movimentam mais uma edição do Mogi Abraça o Centro

2 de junho de 2026

Pista internacional de atletismo do ‘João do Pulo’ será inaugurada na sexta-feira

2 de junho de 2026

Prefeitura assina Termo de Colaboração para fortalecer o esporte em Itanhaém

2 de junho de 2026

Inscrições abertas para o City Tour deste fim de semana (6 e 7)

2 de junho de 2026

Município de Boracéia tem ampliação no sistema de abastecimento de água

2 de junho de 2026

JUVRio leva mais de 200 jovens dos Espaços da Juventude para a Rio2C

2 de junho de 2026

Osasco abre Semana do Meio Ambiente 2026

2 de junho de 2026

OAB e Unidade de Trânsito se unem no encerramento do Maio Amarelo

2 de junho de 2026
@suzano.tv Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado. #tarcisiodefreitas #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano ♬ som original - Suzano Tv
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d