A iniciativa faz parte de uma série de ações da Secult para fomentar o uso de espaços públicos como palcos de manifestações artísticas
Neste domingo (24), a Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, volta a receber , em edição especial, o projeto “Nosso Samba é de Raiz”, das 18 às 23 horas. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria de Cultura (Secult), busca valorizar a tradição e a identidade do samba na Cidade, oferecendo lazer gratuito à população.
O evento contará com a animação do cantor Anderson Atração e o grupo Feitiço Muleque, que prometem proporcionar um clima contagiante ao público presente, com muita descontração e alegria, em um espaço aberto e gratuito. O projeto promove uma roda de samba por mês, sempre em praças diferentes, abrangendo todas as regiões da Cidade, porém devido ao sucesso na Praça 14 Bis, será realizada uma edição especial no local.
“A iniciativa nasceu com o propósito de fortalecer a cena cultural guarujaense, destacando músicos que preservam a sonoridade clássica do samba e do pagode, com destaque para artistas locais, fomentando o uso de espaços públicos como palcos de manifestações artísticas, explica o secretário de Cultura.
A Secult informa que, em caso de mau tempo no domingo, a atração será adiada e uma nova data será agendada.
source
Com informações da Prefeitura de Guarujá
