O objetivo do programa é oferecer orientação para acelerar negócios liderados por mulheres, a fim de aprimorar a gestão e contribuir com a sustentabilidade e a perenidade do negócio. O Sebrae Delas trabalha o aperfeiçoamento de habilidades comportamentais das empreendedoras, conhecidas como soft skills, tais como: empatia, criatividade, agilidade, resiliência, capacidade de resolver problemas complexos, adaptabilidade, inteligência emocional e flexibilidade.
O lançamento do ciclo de 2026 ocorre no dia 18/5, às 19h, no evento gratuito “Conexão Empreendedora para ELAS”. Na programação, destaque para a palestra “Protagonista Digital: o poder da influência nas mãos de mulheres empreendedoras”, com Paula Bento. Há cerca de 17 anos, ela trabalha com projetos e metodologias que ampliam os espaços para que empreendedoras tenham sucesso no ambiente digital.
O programa foi estruturado como uma jornada de desenvolvimento feminino que parte da consciência e do protagonismo, até a prática e os resultados no negócio. “A ideia é termos um percurso de capacitações que vão apoiar as mulheres a assumirem o controle de decisões, fortalecerem liderança e estruturarem negócios de forma estratégica e sustentável”, explica a analista do Sebrae Minas Janaina Vitor.
Conexão Empreendedora para ELAS
Data: 18 de maio
Horário: 19h
Local: Sebrae Minas (Rua Olegário Maciel, 436 – Santa Helena)
Informações: (32) 3257-4708 / (32) 99139-9371
Inscrições: Loja Sebrae
Assessoria de Imprensa | Sebrae Minas – Regional Zona da Mata e Vertentes
Luciana Grillo – (32) 99925-9134
[email protected]
source
Com informações do SEBRAE MG




