Depois de uma primeira semana de grande público, emoção e muita festa, a 59ª Expoagro e a 32ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista entram agora em sua segunda semana com uma programação ainda mais intensa. A partir desta quinta-feira, 30 de abril, o Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o tradicional Posto de Monta, volta a receber milhares de visitantes para dias de shows, rodeio, gastronomia, tradição sertaneja e atrações para toda a família.
A festa, organizada pela MP Promoções, empresa vencedora do leilão, conta com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio de diversas secretarias municipais, garantindo toda a estrutura necessária para o bom funcionamento do evento. Entre os serviços oferecidos estão o reforço na segurança com apoio da Guarda Civil Municipal, atendimento de saúde com suporte do SAMU, organização do trânsito no entorno do recinto, fiscalização do Procon e de posturas, além das ações de fiscalização voltadas ao bem-estar animal, entre outros serviços que garantem o bom funcionamento e a tranquilidade durante todo o evento.
Com estrutura moderna e espaços preparados para diferentes públicos, a Expoagro oferece uma experiência completa para quem visita o recinto. Logo na entrada, o público encontra parque de diversões, fazendinha, ampla praça de alimentação e opções de bebidas com marcas de primeira linha, proporcionando conforto, lazer e entretenimento durante todos os dias de evento.
Ingresso solidário
O acesso ao setor pista será gratuito em todos os dias por meio do ingresso solidário, com retirada nas unidades dos Supermercados Mendonça mediante a doação de um alimento não perecível. Cada CPF poderá garantir até dois ingressos, conforme a data escolhida, sempre sujeito à disponibilidade, podendo se esgotar a qualquer momento.
Também haverá a opção de ingresso solidário digital pelo site https://www.ingresse.com/expo-
Os ingressos para os demais setores também estarão disponíveis na bilheteria, mas a orientação é garantir com antecedência para evitar filas. O estacionamento no recinto terá valor de R$ 50.
Entre os grandes destaques desta segunda semana estão os shows no palco principal, que prometem atrair grande público ao Posto de Monta. A programação reúne nomes de diferentes estilos musicais e reforça a força da festa como um dos maiores eventos do calendário de toda a região. Confira:
• Quinta-feira, 30 de abril – Natanzinho Lima e Alok
• Sexta-feira, 1º de maio – Luan Santana, Maju Santana e Péricles
• Sábado, 2 de maio – Panda, João Gomes, Filho do Piseiro e Dennis DJ
• Domingo, 3 de maio – Jeito Moleque e Humberto e Ronaldo
Além da programação principal, o evento também conta com apresentações musicais no Palco 2, montado no Galpão de Eventos, próximo à praça de alimentação, com artistas do cenário regional e programação a partir das 20h.
Liga Nacional de Rodeio
Outro grande destaque deste segundo fim de semana é o rodeio da Liga Nacional de Rodeio (LNR), que movimenta a arena e eleva ainda mais a emoção da festa. Além da disputa de alto nível, o campeão garante vaga na grande final de Barretos, considerada a maior arena do gênero na América Latina, o que torna a competição ainda mais importante e aguardada pelos competidores e pelo público apaixonado pelo esporte.
Almoço Tropeiro beneficente
Um dos momentos mais aguardados desta segunda semana será o tradicional Almoço Tropeiro beneficente, que acontece no domingo, 3 de maio, no Posto de Monta, integrando a programação oficial da Expoagro.
Promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a MP Promoções, o evento será realizado das 12h às 17h, no Galpão de Eventos, com show ao vivo da dupla Otávio Augusto e Gabriel.
Toda a renda arrecadada será destinada ao Fundo Social de Solidariedade, fortalecendo ações e projetos voltados à população em situação de vulnerabilidade no município.
Os convites individuais estão sendo vendidos por R$ 70,00 e podem ser adquiridos antecipadamente em diversos pontos da cidade: Banca do Roberto, Cantinho do Bigode, Artesanal Doces, Bar da Vanda, Secretaria da Festa, Rancho Dominó, Fundo Social, Posto de Monta (escritório da MP) e também na Exposição de Agronegócio.
O cardápio reúne pratos tradicionais da culinária tropeira, como feijão gordo, arroz, carne de porco, linguiça, dobradinha, farofa, saladas verdes e doces caseiros, oferecendo uma verdadeira experiência gastronômica aos participantes.
Mais do que lazer e tradição, o Almoço Tropeiro representa solidariedade e união, fortalecendo ações sociais importantes para quem mais precisa.
Veja a programação completa da segunda semana
Quinta-feira – 30 de abril
10h – Abertura dos portões ao público e abertura da Fazendinha
14h – Baile da Terceira Idade
16h – Final da segunda eliminatória da prova dos 3 tambores
18h – Abertura dos portões para o público
19h – Início das atividades na arena
20h30 – Abertura do rodeio da Liga Nacional
23h30 – Shows com Natanzinho Lima e Alok
Sexta-feira – 1º de maio
12h – Abertura dos portões ao público e da Fazendinha
13h30 – Avaliação de marcha e morfologia
19h – Início das atividades na arena
20h30 – Eliminatórias do Rodeio da LNR
23h30 – Shows com Luan Santana, Maju Santana e Péricles
Sábado – 2 de maio
12h – Abertura dos portões ao público e da Fazendinha
19h – Início das atividades da arena
20h – Apresentação da tropa de mulas do Rancho Tropeiro
20h30 – Início do Rodeio da LNR
23h30 – Shows com Panda, João Gomes, Filho do Piseiro e Dennis DJ
Domingo – 3 de maio
10h – Abertura dos portões ao público
12h – Abertura da Fazendinha
12h – Almoço Tropeiro com show de Otávio Augusto e Gabriel
18h – Final da prova dos 3 tambores
20h30 – Final do Rodeio da LNR
21h – Shows com Jeito Moleque e Humberto e Ronaldo
A segunda semana da 59ª Expoagro e a 32ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista promete manter o mesmo ritmo de sucesso da abertura, reunindo tradição, solidariedade, grandes atrações e momentos especiais para toda a população. A expectativa é de mais um fim de semana de casa cheia, movimentando Bragança Paulista e fortalecendo uma das maiores festas do calendário da cidade.

source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista


