
Parlamentar protocola na Alesp requerimento de Voto de Louvor por ao que prendeu trs criminosos nesta semana
O deputado estadual Rogrio Nogueira protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de So Paulo (Alesp) um requerimento de Voto de Louvor em reconhecimento atuao dos guardas municipais de Indaiatuba que participaram da operao que resultou na priso de trs criminosos fortemente armados na cidade, nesta semana.
Sero homenageados os guardas civis Anderson Ferreira da Silva, Fabio Antunes de Frana, Jean Fernandes, Marilete Rodrigues de Faria, Leandro Maciel Bispo dos Santos, Cleber dos Reis Rodrigues, Antnio Belarmino de Souza Neto e Jos Carlos Carvalho de Andrade. “O caso gerou repercusso regional pela efetividade da ao e demonstrou preparo, coragem e compromisso com a proteo da populao”, comenta o deputado. “Reconhecer quem protege a nossa populao uma obrigao.”
A perseguio teve incio na madrugada de segunda-feira, dia 8, aps um alerta das cmeras inteligentes do COI (Centro de Operaes e Inteligncia da Guarda Civil), que identificou um veculo suspeito de clonagem circulando na cidade. Durante a fuga, os criminosos atiraram contra as viaturas e adentraram em um condomnio, onde foram cercados e rendidos, sem vtimas. No veculo havia diversas armas, inclusive fuzis, submetralhadores e coletes balsticos.
“Indaiatuba hoje referncia em segurana pblica graas ao trabalho srio realizado ao longo de muitos anos, com investimentos em tecnologia, inteligncia, monitoramento e valorizao das foras de segurana”, comenta o deputado. “O COI, que monitora por cmeras e blinda nossa cidade, foi implantado h 15 anos na gesto do meu irmo, Reinaldo Nogueira, com meu apoio.”
source
Com informações da Assembleia Legislativa de São Paulo




