Cláudio Souza
Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos preparou programações especiais de férias para crianças e adolescentes cujas famílias são acompanhadas pelas equipes dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) do município.
As atividades do projeto Férias com Cidadania, Lazer e Convivência, promovidas pela Administração municipal através da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, têm como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, ampliar o acesso ao lazer e promover a inclusão social das famílias acompanhadas pelos Cras.
A primeira ação foi realizada nesta sexta-feira (17), com um city tour no Parque Santos Dumont, na região central, e no MIC (Museu Interativo de Ciências), na Vila Industrial, na região leste. Os dois locais estão entre os que mais atraem os munícipes e visitantes de São José.
Também estão programadas Ruas de Lazer, em parceria com as equipes da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, e sessão de cinema no Vale Sul Shopping. Leia abaixo a programação completa.
É mais uma ação da Prefeitura com atividades gratuitas de lazer que estão agitando este mês de julho em toda a cidade. Saiba mais aqui.

Rua de Lazer, uma das atrações da programação especial de férias dos Cras | Foto: PMSJC
Cras
Os Cras são a porta de entrada para acesso a benefícios sociais municipais, estaduais e nacionais.
Também atuam no fortalecimento dos vínculos familiares por meio de acompanhamento sociofamiliar, oficinas de convivência e encaminhamentos para a rede socioassistencial.
Nos Cras também são realizados os CadÚnicos (Cadastros Únicos) e as atualizações, fundamentais para que os munícipes nao percam os benefícios sociais.
São José possui nove Cras e duas unidades referenciadas, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Serviço
Programação especial de férias nos Cras
Segunda-feira (20), das 14h às 16h:
Atividade: Rua de Lazer direcionada para crianças e adolescentes acompanhados pelo Cras Vista Verde (região leste)
Local: Obra Social Padre Bonafé (avenida Uberaba, 339, no Jardim Ismênia, na região leste)
Quarta-feira (22), das 14h às 16h:
Atividade: Rua de Lazer direcionada para crianças e adolescentes acompanhados pelos Cras Jardim Mariana 2 e Parque Nova Esperança (região leste). Também poderão participar crianças e adolescentes de outras localidades (evento aberto ao público)
Local: Cras Jardim Mariana 2 (avenida Mariana de Andrade, 92, no Jardim Mariana 2, na região leste)
Sexta-feira (24), das 14h às 16h:
Atividade: City tour com crianças e adolescentes acompanhados pelo Cras Jardim Anhembi (região sul)
Locais que serão visitados: Parque Santos Dumont e MIC (Museu Interativo de Ciências)
Sexta-feira (31), às 14h:
Atividade: Sessão de cinema. Atividade direcionada para crianças e adolescentes acompanhados pelos Cras Jardim Pernambucano (região sudeste) e Alto da Ponte (região norte)
Local: Vale Sul Shopping (avenida Andrômeda, 227, no Jardim Satélite, na região sul)
Saiba mais:
Prefeitura leva PAT aos Cras para ampliar empregos
Oficinas de culinária no Cras ampliam oportunidades de renda
MAIS NOTÍCIAS
Apoio Social ao Cidadão
source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos




