A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que, entre quarta-feira (29) e quinta-feira (30), há previsão de rajadas de vento expressivas para a região, podendo variar entre 70 e 90 km/h, especialmente durante a passagem da frente fria e em áreas de ocorrência de tempestades.

Foto: Hugo Labanca/PMC
O avanço de uma frente fria pode favorecer a ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, que poderão ser acompanhadas por descargas elétricas atmosféricas e, principalmente, por intensas rajadas de vento.
Há o risco de quedas de árvores, destelhamentos, interrupções no fornecimento de energia elétrica, danos em estruturas vulneráveis e impactos na mobilidade urbana e nas operações portuárias.
A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os alertas oficiais, evite permanecer sob árvores, estruturas metálicas e coberturas frágeis durante as rajadas de vento, recolha objetos que possam ser arremessados, redobre a atenção ao dirigir e siga medidas preventivas para reduzir os riscos associados às condições meteorológicas adversas.
Em qualquer situação de risco, a orientação é buscar um local seguro e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. Em casos de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo 193.
Secretaria de Comunicação Social – 28/7/2026
Fotos: Hugo Labanca/PMC
(function(d,s,id){
var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];
if(d.getElementById(id))return;
js=d.createElement(s);js.id=id;
js.src='https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.1';
fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);
}(document,'script','facebook-jssdk'));
source
Com informações da Prefeitura de Caraguatatuba





