Falta pouco para Tremembé e região vivenciarem a alegria da Festa do Senhor Bom Jesus. A abertura oficial da programação cultural acontece nesta sexta-feira (24) com a apresentação da BAMUTRE (Banda Municipal de Tremembé), no palco montado na Praça Padre Luiz Balmes, em frente à Basílica. Já no sábado (25), o Palco da Basílica recebe o primeiro destaque nacional do evento: a cantora Kell Smith.

Até 9 de agosto todas as noites a programação cultural traz shows de graça sempre às 21 horas. Aos sábados e domingos o palco da Praça de Alimentação receberá artistas também ao meio-dia para que os participantes da Festa almocem ao som de música agradável. Presenças confirmadas de: Padre Rodrigo Natal & Canthares; Negritude Jr., Renata & Talita, Eletrovoice, Skaya, entre outros.

Muito além disso, a Festa também é um encontro da gastronomia típica com os famosos quitutes como o panzeroti, a lasanha e o pão com linguiça. Durante o evento também haverá feira de artesanato para apoiar os artistas tremembeenses, que expõem seus trabalhos.

A novena começa na segunda-feira (27 de julho) com tradicional descida da imagem do Senhor Bom Jesus. É o momento que a imagem sai do altar e fica mais perto dos fiéis que vêm em devoção de todas as partes do Vale do Paraiba. A procissão acontece em 6 de agosto – Dia do Senhor Bom Jesus de Tremembé.

A Festa é realizada pela Basílica do Senhor Bom Jesus com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da Prefeitura da Estância Turística de Tremembé. A renda obtida com a venda dos quitutes da Praça de Alimentação é revertida para a restauração a Basílica.

source
Com informações da Prefeitura de Tremembé

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version