Fundo Social de Pinda recebe visita técnica de Guaratinguetá e apresenta projetos de capacitação e proteção animal

O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba recebeu, na terça-feira (30), representantes da Prefeitura de Guaratinguetá para uma visita técnica voltada à troca de experiências e ao conhecimento dos projetos desenvolvidos no município, com destaque para o Projeto Reinvente e para as ações do Fundo Social Animal/Projeto Antonieta.
A comitiva de Guaratinguetá foi recebida pelo prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino; pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Amadei; pela diretora do Departamento Administrativo do Fundo Social, Irene Mello; pela assessora do Fundo Social Animal, Andrea Gonçalves; e pela responsável pelo Projeto Reinvente, Simone Gasparini.
Representando Guaratinguetá, participaram o prefeito Junior Fillippo; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá, Adriana Vaz; a assessora de Promoção Social, Thalita Gonçalves; e Mozart Ladenthin, do INFAP.
Durante o encontro, a equipe de Pindamonhangaba apresentou o funcionamento do Projeto Reinvente, iniciativa do Fundo Social que oferece cursos gratuitos à população, com foco na capacitação profissional, geração de renda, empreendedorismo e desenvolvimento de habilidades. O programa contempla diversas áreas e já vem sendo divulgado constantemente pelo município, com oportunidades em segmentos como panificação, beleza, escovista, depilação, modelagem, moda pet, saboaria, crochê, costura, tapeçaria, marcenaria em paletes, barbearia, capoeira, ritmos e artesanato, entre outras oficinas.
Outro destaque da visita foi o Fundo Social Animal/Projeto Antonieta, iniciativa voltada à proteção, conscientização e cuidado com os animais. A primeira-dama de Guaratinguetá, Adriana Vaz, conheceu a proposta desenvolvida em Pindamonhangaba e comentou que pretende se inspirar na experiência para implantar também um Fundo Social Animal em Guaratinguetá. “Ficamos encantados com o trabalho desenvolvido em Pindamonhangaba. É um projeto muito sensível, que une cuidado, proteção e amor pelos animais. Saímos daqui inspirados e com a vontade de levar essa experiência para Guaratinguetá, para que também possamos fortalecer as ações voltadas à causa animal em nossa cidade, e com certeza chamaremos a Patrícia para ser madrinha do projeto”, destacou Adriana Vaz.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Patrícia Amadei, destacou que a troca de experiências entre municípios fortalece as políticas públicas sociais. “Ficamos muito felizes em receber Guaratinguetá e apresentar projetos que nasceram com muito carinho, planejamento e compromisso com as pessoas. O Reinvente transforma vidas por meio da capacitação, enquanto o Projeto Antonieta amplia esse olhar de cuidado também para a causa animal. Quando uma cidade conhece uma boa prática e leva essa ideia adiante, todos ganham”, afirmou Patrícia.
A visita também possibilitou o diálogo sobre a organização administrativa dos projetos, formas de atendimento à população, mobilização de equipes, divulgação dos cursos e estratégias para fortalecer ações sociais de forma integrada.
Para a equipe de Guaratinguetá, o encontro foi uma oportunidade de conhecer de perto experiências bem-sucedidas e avaliar possibilidades de implantação de iniciativas semelhantes no município, especialmente nas áreas de qualificação profissional e proteção animal.
Com a visita técnica, Pindamonhangaba reforça seu papel de referência regional em projetos sociais que promovem capacitação, solidariedade, geração de renda e cuidado com a comunidade.

 








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version