.
O primeiro dia do “Movimenta Sebrae”, nesta quarta-feira (29) no Nova Friburgo Country Clube, marcou a abertura oficial de uma intensa programação focada no fortalecimento dos pequenos negócios, na inovação e na geração de oportunidades para a Região Serrana. O ambiente, integrado à tradicional “Nossa Feira”, reuniu empreendedores, gestores e visitantes em busca de capacitação gratuita, networking e soluções práticas.

A Abertura institucional do evento contou com a presença de Marcelo Fiorini, diretor de Produto e Atendimento do Sebrae Rio, Fernanda Gripp e Bruno Leonardo, coordenadores regionais do Sebrae Rio na Região Serrana, Edson Almeida (Biá), idealizador da “Nossa Feira”, Igor Oliveira, diretor da FAGTUR-RJ (Federação das Associações de Guias de Turismo do Estado do Rio de Janeiro) e Wellington Oliveira, presidente do Nova Friburgo Convention Visitors Bureau.

“A ideia do Movimenta foi levar um evento de médio porte para o interior do estado, pois eventos como esse na capital do Rio de Janeiro não têm um impacto como tem em uma região como Nova Friburgo. A gente tem que olhar para outras áreas porque o empreendedorismo não é só na capital. Aqui, existe muita coisa bacana como, por exemplo, os roteiros turísticos da Região Serrana. Nós ainda vamos levar o Movimenta para Itaperuna, Angra dos Reis, Macaé e Saquarema, concluindo as seis principais regiões do estado”, contou Marcelo Fiorini.

Durante a abertura, Biá fez a entrega de uma placa para Flávio Mello, filho de Maria das Dores Mello (Dona Dorinha), em homenagem ao trabalho dela desde a fundação da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Nova Friburgo até o seu falecimento em maio deste ano. O momento foi marcado pela emoção, e Biá reforçou a importância dos entes públicos e dos empreendedores apoiarem a instituição. Flávio aproveitou o momento para também agradecer o apoio do Sebrae Rio, que, segundo ele, é um dos parceiros da APAE há mais de 15 anos.

Entre os principais destaques das palestras e painéis do dia, o público pôde acompanhar discussões sobre tendências de mercado da moda, transição geracional nos negócios, cases de sucesso de inovação, como destravar o processo criativo nas redes sociais e ferramentas de IA para facilitar o dia a dia de quem quer produzir conteúdo. O primeiro dia também deu início ao atendimento técnico e às consultorias gratuitas do Sebrae, permitindo que os participantes tirassem dúvidas individuais sobre gestão, marketplace, internacionalização e acesso a crédito.

Destaques do segundo dia de “Movimenta Sebrae”

A programação segue com conteúdo para ativar diversas áreas do empreendedorismo. Hoje, 30/07, serão abordados os temas: como exportar via marketplaces, virada financeira, gestão estratégica e inovação com IA, branding e marca pessoal, moda, consumo e conteúdo digital, produção de conteúdo no turismo e como perder a vergonha para gravar vídeos.

As inscrições para os painéis, palestras e atendimentos são gratuitas e podem ser realizadas diretamente na recepção do espaço ou pelo portal do evento (sebraerj.com.br/movimenta).

source
Com informações do SEBRAE RJ

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

.
Exit mobile version