.

Claudio Ferreira Ribeiro

Habitação e Regularização Fundiária

Colaborou a estagiária Rayana Moura

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a obra de revitalização da Praça Olga Ueb Machado, na Vila Unidos, região norte. O local passará por ampla requalificação, com a instalação de novos equipamentos de lazer, esporte e convivência.

A intervenção vai tornar o espaço num lugar mais acolhedor para atender pessoas de todas as idades, de crianças a idosos. Com essas melhorias, a nova área verde vai se transformar num ponto de encontro e convivência social para os moradores do bairro.

Entre as novidades que serão implantadas, destaca-se o parquinho infantil, composto por balanço, escorregador, escalada torcida, ponte, tanque de areia, arcos interativos e o brinquedo lúdico morrinho toca. A área terá piso emborrachado de segurança e um percurso recreativo colorido.

A nova praça ganhará uma academia ao ar livre, com equipamentos para alongamento, fortalecimento muscular e condicionamento físico. Haverá também uma quadra society para a prática de esportes e atividades recreativas em grupo.

projeto vila unidos

Planta baixa do futuro sistema de lazer da Vila Unidos

Espaço de convivência

Na parte de paisagismo e meio ambiente, o projeto prevê a preservação das árvores existentes e o plantio de espécies frutíferas e para sombreamento. Serão implantadas áreas gramadas e melhorias no entorno do playground e dos espaços de convivência.

Os percursos internos passarão por uma reestruturação, com novos pisos e acessos, para mais segurança dos frequentadores. A obra atenderá os critérios de acessibilidade, com condições adequadas de circulação e permanência para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

O sistema de iluminação será aprimorado, com novos postes e luminárias de uma e três pétalas. Essa benfeitoria vai garantir maior visibilidade e segurança durante a noite.


MAIS NOTÍCIAS

Habitação e Regularização Fundiária

source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

.
Exit mobile version