A natação paralímpica de Bragança Paulista voltou para casa com um resultado de destaque. Nos dias 6 e 7 de agosto, os atletas da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL) conquistaram 28 medalhas durante o Meeting Paralímpico de Natação, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), na capital paulista.
Sob a orientação do professor Miguel, a equipe bragantina encerrou a participação com 24 medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Além das conquistas no pódio, atletas do município também alcançaram índices classificatórios para o Campeonato Brasileiro Absoluto, previsto para dezembro de 2026.
O desempenho foi construído em diferentes provas e distâncias, mostrando a força da equipe em várias categorias da competição.
Confira os resultados dos atletas de Bragança Paulista
Ana Claudia Rocha Lisa conquistou quatro medalhas de ouro, nos 50 metros livre, 50 metros peito, 50 metros costas e 100 metros livre.
Beatriz dos Santos Oliveira ficou com o ouro nos 100 metros costas e 100 metros peito, além da prata nos 50 metros livre.
Camila Joana de Oliveira conquistou três ouros, nos 50 metros livre, 50 metros costas e 100 metros livre.
Caroline Pereira Siqueira conquistou a medalha de bronze nos 100 metros livre.
Júlia Helena de Souza Santos subiu ao lugar mais alto do pódio cinco vezes, com vitórias nos 50 metros livre, 100 metros livre, 100 metros peito, 200 metros medley e 100 metros costas.
Mariana Foglietto Cinra também conquistou cinco medalhas de ouro, nos 50 metros livre, 50 metros borboleta, 50 metros costas, 100 metros peito e 200 metros medley.
Talita Carvalho Ferreira garantiu três ouros, nos 50 metros livre, 100 metros costas e 100 metros livre.
Daniel Pereira Siqueira conquistou o bronze nos 100 metros livre.
Felipe Gomes de Oliveira encerrou sua participação com dois ouros, nos 100 metros livre e 400 metros livre, além do bronze nos 50 metros livre.
Além das medalhas, os resultados reforçam o trabalho desenvolvido ao longo do ano com os atletas paralímpicos do município, envolvendo treinamentos, acompanhamento técnico e participação em competições.
O apoio ao esporte também ocorre por meio de programas mantidos pela Prefeitura de Bragança Paulista, como o Bolsa Atleta e a Lei de Incentivo ao Esporte, que auxiliam na preparação e na participação dos esportistas em competições.
A conquista no Meeting Paralímpico também é resultado do trabalho conjunto entre atletas, comissão técnica, profissionais da SEMJEL e familiares, que acompanham de perto a preparação e a trajetória dos competidores.
Com os índices conquistados em São Paulo, a equipe agora segue a preparação para os próximos desafios da temporada, incluindo o Campeonato Brasileiro Absoluto, em dezembro.

source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista




