Na plataforma, o interessado deve clicar em “Trânsito e Mobilidade Urbana”, depois em “Educação para o Trânsito” e, por último, em “Curso de Aperfeiçoamento Profissional para Motorista”. O curso visa qualificar motoristas para atuar como taxistas, condutores de transporte escolar e de transporte de passageiros por autolotação, além de atender àqueles que desejam atualizar seus conhecimentos sobre legislação de trânsito e direção segura.
Para efetuar a inscrição, é necessário anexar cópia legível da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência em Santos, emitido há, no máximo, 90 dias. No último dia, o atendimento pelo portal será encerrado às 16h.
A nova turma terá aulas entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro. O conteúdo é composto por sete aulas, cada uma dedicada a um tema específico: Legislação Municipal, Direção Defensiva, Legislação de Trânsito, Noções de Mecânica, Primeiros Socorros, Relações Humanas e Turismo.
Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS
source
Com informações da Prefeitura de Santos






