Durante este período, são esperadas rajadas de vento com variações médias de 90 km/h, com possibilidade de picos intensos que podem alcançar até 120 km/h.
A Defesa Civil orienta a população a reagendar eventos previstos para este período, sempre que possível. Também recomenda evitar ficar embaixo de árvores, dentro de veículos estacionados sob fiação ou árvores e, na medida do possível, não sair de casa nos horários de maior intensidade. O órgão reforça ainda que a Defesa Civil é responsabilidade de todos.
Recomendações de segurança à população
– Eventos e reuniões: Recomenda-se o adiamento de eventos ao ar livre durante a janela de risco
– Proteção pessoal: Evite permanecer ou estacionar veículos embaixo de árvores, estruturas metálicas ou fiação elétrica
– Permanência em local seguro: Dê preferência a permanecer em locais abrigados e evite deslocamentos desnecessários
Em caso de ocorrências, quedas de árvores, destelhamentos ou qualquer situação de risco, a população deve acionar imediatamente os canais oficiais:
– Defesa Civil Municipal: 199
source
Com informações da Prefeitura de Atibaia




