O Festival de Esportes Radicais agora é FERA Extreme PG e promete trazer experiências inesquecíveis para todas as idades! De 21 a 23 de agosto, sempre das 14h às 22h, a 7ª edição vai agitar o Kartódromo Municipal de Praia Grande e a programação está imperdível!
Serão mais de 15 arenas radicais com diversas modalidades esportivas, competições e oficinas gratuitas para a galera testar suas habilidades e ainda aprender um esporte novo. As arenas radicais serão totalmente dedicadas a diferentes modalidades de esportes radicais, projetadas para oferecer uma experiência única, segura e interativa para toda a família! Vai ter arena de skate, patins, patinação no gelo, parkour, slackline e calistenia, BMX e ainda esportes de altura como tirolesa, escalada e bungee jump. Monitores estarão presentes nesses espaços para ensinar o público que quiser se arriscar nas manobras.
Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, as atrações foram pensadas para ocupar um espaço ainda maior, trazendo mais conforto e opções para o público. “Neste ano, decidimos ampliar o espaço do evento para que pudéssemos trazer ainda mais atrações para toda a família. O FERA está de volta e será inesquecível”, afirmou.
Também vai rolar muita música boa com artistas locais e grandes nomes da música nacional em quatro palcos: FERA, Caiçara, Urbano e Wave. Confira o lineup completo:
Dia 21 – sexta-feira
Palco FERA
16h Ton Cremon
18h Gurvan
20h Glória
Palco Caiçara
14h Jotade
14h30 Luan Bacc
15h Mdaan
15h30 ALTAglicose
16h Ale NFF
16h30 Ecstasy
17h Dirty Soul
18h Red Velvet Time
19h Relute
Palco Urbano
15h DJ Villar no beat
17h Number One
18h30 Kant
20h Renan Inquérito
Palco Wave
14h30 DJ Pinta
15h30 DJ Veas
16h30 DJ Udi
17h30 DJ Montarroyos
18h30 DJ Macedo
19h30 DJ FGomez
20h30 Sterium
Dia 22 – sábado
Palco FERA
16h Abismo Cósmico
18h Supla
20h30 Black Pantera
Palco Caiçara
14h Banda Reexista
15h Banda Havana Dog´s
16h Plano B
17h Direção Correta
18h Ultra Violeta
19h Mamonas Jr
Palco Urbano
15h Dj Kokay
18h Clara Lima
19h Dalsin
20h DJ Jubão
Palco Wave
14h30 DJ Rui Vox
15h30 DJ Filipe Santos
16h30 DJ Af7
17h30 DJ Pizzo
18h30 DJ Macedo
19h30 Arisha Luna
20h30 Timbaresco
Dia 23 – domingo
Palco FERA
16h Du Casco
18h Cidade Roots
20h30 Mato Seco
Palco Caiçara
14h30 Rock Marciano
15h30 Round 3
16h30 Agatha Soul
17h30 Organic Bomb
18h30 DJ Macedo
Palco Urbano
15h Vitin
17h Podecrew
18h30 Afro X
20h30 Batalha de Rima
Palco Wave
14h DJ Axel
15h Lual
17h Dois Sóis
20h Alexia Evellyn
Oportunidades para novos artistas – O Festival de Esportes Radicais também dará palco e voz para artistas independentes de Praia Grande com a IV Mostra de Música das Juventudes de Praia Grande e o Concurso de Banda Autoral. Depois de terem se inscrito no Instagram oficial do evento e passarem pela etapa de votação popular, eles poderão brilhar no palco do evento!
Os selecionados para a Mostra de Músicas das Juventudes foram as seguintes bandas/artistas: Ecstazy, Alê NFF, ALTAglicose, MDAAN, Luan Bacc e Jotade. Eles se apresentam no dia 21 de agosto, a partir das 14h. Já os selecionados para o Concurso de Banda Autoral foram: Organic Bomb, Plano B, Havana Dogs e Reexista. Eles se apresentam no dia 22 de agosto, a partir das 14h.
Proteção, acolhimento e incentivo à solidariedade – O combate à discriminação e a qualquer tipo de violência serão tratados como prioridade no evento! Nos três dias de atrações, o FERA contará com pessoas capacitadas e um espaço referência para que o público procure ajuda sempre que necessário.
A iniciativa, intitulada como “Protege”, foi pensada em conjunto com a Secretaria de Diversidade e Inclusão (Sedi) com o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e encaminhamento em casos de situações de violência, assédio ou preconceito durante o evento. Todas as equipes presentes serão orientadas a reconhecer pedidos de ajuda, realizar o primeiro acolhimento e, posteriormente, encaminhar os casos às equipes responsáveis de Saúde e Segurança quando necessário.
Além disso, o FERA terá um olhar voltado à solidariedade ao incentivar o público presente a doar valores ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande por meio de ativações em alguns espaços do evento. “Não é necessário doar itens para entrar no evento; a entrada é totalmente gratuita. Porém, a solidariedade é um pilar nos eventos realizados na Cidade”, completou Schell.
source
Com informações da Prefeitura de Praia Grande



