.



A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulga a programação de agosto do Pontos MIS, iniciativa que promove sessões gratuitas de cinema com o objetivo de ampliar o acesso da população à cultura.

As atividades serão realizadas no Espaço Cultural Ruy Barbosa, localizado na Rua Marquês de Herval, nº 1, Centro, e no Pé de Manga – Cultura e Afeto, na Estrada Municipal Bruno Bertti, nº 140, Chácara Germana, reunindo produções e atividades voltadas a diferentes públicos e faixas etárias.

Confira a programação:

SESSÕES DE FILMES:

  • 17/08 – 14h30
    Sessão especial para pacientes do Projeto Recomeço: Charles Chaplin – O Vagabundo

  • 21/08 – 10h30
    Sessão infantil: Ernesto no País do Futebol + Bá + Naiá e a Lua

  • 21/08 – 14h30
    Sessão infantil: Compilado Turma do Folclore

  • 24/08 – 14h30
    Mazzaropi – Sai da Frente

OFICINA:

  • 22/08 – das 14h30 às 18h30
    Oficina “A comédia e o cinema: uma relação cheia de graça”, com Luís Carlos Pavan
    Local: Pé de Manga – Cultura e Afeto
    Classificação: a partir de 12 anos
    Vagas: 50

A oficina propõe uma reflexão sobre a história do gênero comédia no cinema mundial, passando pelos primeiros grandes cômicos, pela comédia de costumes, pela comédia italiana e por nomes como Jacques Tati.

Durante a atividade, o pesquisador e produtor Luís Carlos Pavan apresenta diferentes filmes, personagens e formas de fazer rir, mostrando como o humor acompanhou as transformações da sociedade e da própria linguagem cinematográfica.

As vagas são limitadas e os interessados devem realizar inscrição previamente pelo formulário disponível em: LINK DE INSCRIÇÃO PARA A OFICINA.

A programação é gratuita e aberta ao público, reforçando o compromisso do município com a democratização do acesso à cultura, a valorização do cinema e o incentivo à participação da comunidade em atividades culturais.

source
Com informações da Prefeitura de Caçapava

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

.
Exit mobile version