Para o prefeito de Bertioga, Marcelo Vilares, ver a escola estadual ganhar forma é a realização de um sonho antigo. O chefe do Executivo do município salienta que acompanha essa luta de perto há mais de 20 anos e que ver a obra saindo do papel hoje é a prova de que a parceria entre o município e o estado deu certo.
O prédio contará com mais de oito salas de aula, salas de apoio pedagógico, laboratório de informática e salas de química e física. A estrutura ainda inclui pátio coberto, refeitório com capacidade para mais de 120 alunos simultaneamente e quadra esportiva.
“A construção desta nova escola representa uma grande parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de Bertioga. O estado cuida da execução, enquanto o município doou o terreno.” Destaca o secretário de Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid
A nova unidade deve ampliar a oferta de vagas na região e permitir que crianças e jovens estudem sem sair do próprio bairro. O investimento é de R$ 15 milhões, bancado pelo governo estadual, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2027.
A moradora de Guaratuba Maria Aparecida contou que sempre teve a expectativa de ver essa escola no bairro. Segundo ela, a nova unidade será excelente para todos os moradores, já que os estudantes não vão mais precisar sair de Guaratuba para ter acesso a um ensino de qualidade e com boa estrutura.
Diretoria de Comunicação
source
Com informações da Prefeitura de Bertioga




