O repertório propõe uma viagem por trilhas e canções que marcaram diferentes gerações. Estão no setlist temas de O Poderoso Chefão, E o Vento Levou, Titanic, Dirty Dancing – Ritmo Quente, Ghost – Do Outro Lado da Vida entre outro clássico do cinema, além de canções dos Beatles e outras surpresas.
Músico, maestro e arranjador com décadas de experiência, Mário Tirolli retorna ao Santos Film Fest após participar de uma edição anterior com um tributo a Elton John. Desta vez, ele e o quarteto prometem transformar o hall da Unisantos em uma grande celebração à música e ao cinema.
O encontro na universidade marca o lançamento da programação do festival. A abertura oficial do 12º Santos Film Fest no dia 18 de agosto, no Cine Roxy, com homenagens e a exibição de Artacho Jurado – A Sinfonia de um Arquiteto, documentário sobre o responsável por projetar edifícios icônicos da orla santista.
Na sequência, às 22h, a noite terá a pré-estreia de O Sorveteiro, em parceria com a Diamond Films.
PRÊMIO
O 12º Santos Film Fest chega este ano embalado por uma importante conquista: sua edição anterior foi eleita recentemente o melhor projeto de audiovisual do Estado de São Paulo no Prêmio Governador do Estado.
O festival acontece de 18 a 26 de agosto e ocupará 16 espaços de Santos. Ao todo, a programação gratuita reúne mais de 100 filmes, entre produções de diferentes estados brasileiros e do exterior, clássicos, mostras nacionais competitivas e pré-estreias.
A agenda traz ainda ciclo de cinema e saúde mental, Virada Cinematográfica com café da manhã, sessões com trilha sonora executada ao vivo, lançamento de livro, Feira de Mídia Física, palestras, bate-papos, sessões infantis e outras atividades.
O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult). Para saber a programação completa acesse: https://santosfilmfest.wordpress.com/.
Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.
source
Com informações da Prefeitura de Santos
