Avelino Israel
Governança
A música sertaneja é o que une a dupla Talis e Welinton há quase 16 anos. Sua trajetória musical é marcada por uma escalada sólida que começou nos barzinhos do sul de Minas Gerais e alcançou palcos internacionais.
E embora tenham raízes mineiras, a dupla escolheu a São José dos Campos como base para morar e gerenciar a carreira. A cidade acabou se tornando o principal polo de apoio da dupla, onde frequentemente realizam shows e celebram suas maiores conquistas.
Welinton Roberto Pereira, 44 anos, nasceu em São José dos Campos e viveu aqui até os oito anos, quando se mudou com a família para Minas Gerais. E foi justamente a paixão pela música que o levou, em 2010, a conhecer Talis, dando início a uma parceria que conquistou o público da região.
“São José é responsável por muitas conquistas que tivemos ao longo da nossa carreira, reconhecimento construído ao lado de um público que acompanha a dupla desde o início” afirma Welinton.
Natural de Minas Gerais, Talis Augusto Teixeira de Carvalho, 34 anos, já mora em São José há 13 anos. “São José abraçou a mim e à nossa dupla. Tudo o que conquistamos foi morando aqui”, afirma.
O texto faz parte da série Talentos de São José, produzida em comemoração aos 259 anos de São José dos Campos.
Leia mais:
Dr. Arnaldo Rennó, 40 anos trazendo vidas ao mundo
Edvar Simões, primeiro medalhista olímpico joseense
Juliane Rocha, uma história de amor dedicada a São José
Neuza Rodrigues começou com um carrinho de cachorro-quente
Adailton César, um agente de mobilidade de muita coragem
Kadu Giacomini, uma trajetória inspiradora
Lucas Guimarães, o engenheiro que quer fazer a Amazônia voar
Augusto Marques, um angolano joseense
Chico Oliveira, o trompete que levou São José para o mundo
Joice Lira, o sonho de participar dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles
Yuri Alberto, do esporte de base joseense ao futebol profissional
Jorge Sigueo, o pioneirismo e o acolhimento na luta contra o câncer
Raiza Goulão, uma hexacampeã brasileira entre nós
Isaías Hilário, agente funerário que ensina música clássica
Gabriel Cardoso, um guarda municipal decidido
Peleco, o amor pela cidade que o viu crescer e cantar
Pedro Edgar, trajetória dedicada aos parques
Sonia Guimarães, a cientista que ensinou gerações a acreditar
Rebeca Soares, do Mercado Municipal a um grande investimento
Alcides Olímpio, o feirante que cultiva São José
José Luiz, o menino da roça que nunca deixou de sonhar
Seu Nelson, um filho adotivo que a cidade acolheu
Benê Córdoba construiu sua vida em torno do comércio
MAIS NOTÍCIAS
Governança
source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos




