Cerca de uma tonelada de alimentos arrecadados durante a Ação do Coração foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS). A doação feita na tarde desta quarta-feira (29), composta por itens de cesta básica e outros produtos alimentícios, será destinada às mais de 100 entidades cadastradas no órgão.
A entrega faz parte das ações da 15ª edição da Ação do Coração, realizada no dia 2 de agosto com o tema “Quando o amor inclui, o mundo transborda”. Promovida pela Associação Eduardo Furkini, com apoio da Prefeitura de Santos, a iniciativa mobilizou a população em torno da solidariedade e da arrecadação de donativos.
“Essa doação é muito importante para o Fundo Social. Esses alimentos vão chegar a muitas famílias que realmente precisam e são atendidas pelas entidades que fazem esse trabalho todos os dias. Ficamos muito felizes e agradecidos por essa parceria”, destacou a presidente do FSS Maria Ignez Barbosa.
Além dos alimentos, aproximadamente duas toneladas de ração também foram arrecadadas durante a campanha. Os produtos foram encaminhados ao Banco de Ração do Município e a organizações não governamentais (ONGs) que atuam na proteção animal.
O idealizador e organizador da Ação do Coração, o ator e arte-educador Alexandre Camilo, destacou a força da mobilização e da solidariedade. “É muito simbólico ver uma caixa que estava vazia começar a receber doações e, de repente, estar cheia. Uma pessoa vê, se sensibiliza e quer ajudar. É assim que a solidariedade cresce e chega a mais pessoas”, afirmou.
Esta iniciativa contempla o item 10 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Redução das Desigualdades. Conheça os outros artigos dos ODS.
source
Com informações da Prefeitura de Santos
