.





Atleta de Taubaté, Daniel Hoffmann é o mais jovem campeão geral do Epic Race de Mountain Bike

Daniel Hoffmann, atleta da equipe de Mountain Bike de Taubaté conquistou o título geral do Epic Race, realizado em Campos do Jordão. O ciclista também elevou o nome do município, que investe e apoia a modalidade, ao garantir o ouro na categoria Elite Pro e receber o reconhecimento de Atleta Revelação da competição.

O atleta participou daquela que é considerada uma das principais provas de Mountain Bike Maratona (XCM) do país. Com apenas 19 anos, se tornou o mais jovem campeão geral da história do Epic Race.

A competição foi disputada em dois dias, com 134 quilômetros de percurso e aproximadamente 4.400 metros de altimetria acumulada. No sábado, os atletas percorreram 80 quilômetros e, no domingo, mais 54 quilômetros pelas montanhas da região de Campos.

O resultado destaca o trabalho desenvolvido na formação e preparação de novos atletas do Mountain Bike de Taubaté, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, e recursos do Fadat (Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté).

Após o título em Campos do Jordão, Daniel e os demais integrantes da equipe já se preparam para o próximo desafio da temporada, o Campeonato Paulista de Mountain Bike, que será realizado em outubro, em Taubaté.









source
Com informações da Prefeitura de Taubaté

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

.
Exit mobile version