O anfitrião desta edição será o Instituto Gira-Sol e estão confirmados os convidados: a jornalista Halitane Rocha (Direitos das Casas de Matriz Africana), a historiadora Vilma Cristina Noseda (Território e Pertencimento), Inimar dos Reis (cantor, escritor, ator e músico), Cia Barú e convidados, e Fábio Maganha e Felipe Galdino (Coletivo Raízes Ubuntu).
“Com tantas mudanças bruscas em nosso mundo cotidiano e sentimentos polarizados da nossa sociedade, nossa comissão de paz se faz ainda mais importante e necessária para o momento de resistência com atos de união, amor, respeito, igualdade e consciência de paz e não-violência”, disse Robison Filócomo, do Instituto Gira-Sol.
O Movimento pela Cultura de Paz e não-Violência de Cotia é realizado pela Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas, Mensagem de Silo, Instituto Gira-Sol, Grupo Mães e Pais que Lutam, Congada de São Benedito de Cotia, Raízes Ubuntu, Parque de Estudos e Reflexão de Caucaia do Alto, Casa de Ayrá Tradição e Cultura, Ilê Orixá Obá Ayrá e a Prefeitura de Cotia. Na edição de outubro, o ‘Café com Axé’ conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo.
Serviço
Café com Axé – Movimento pela Cultura de Paz e não-Violência de Cotia
Domingo, 22 de setembro de 2023
Das 9h às 12h30
Local: Parque Cemucam
Endereço: rua Mesopotâmia, s/nº (altura do km 25 da Rodovia Raposo Tavares)
Gratuito
Livre
Programação:
9h30: recepção (café colaborativo)
10h: abertura e apresentação da comissão de paz ‘Ile Axé Ayie Sango Oju Ewá’ | apresentação e oração
10h30: apresentação IGSOL | Programa de saúde, de cultura e social
11h: Pertencimento, Território e Resistência (apresentação áudio visual) – convidados: Halitane Rocha (jornalista) e Vilma Cristina Noseda (historiadora)
11h30: Ciranda União e Paz: apresentação: Inimar dos Reis e Coletivo Raízes Ubuntu
source
Com informações da Prefeitura de Cotia





