O evento teve apoio da Prefeitura e participação de institutos, instituições, representantes da iniciativa privada, de escolas e da sociedade civil. A data é parte do calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), mobilizando milhões de pessoas em centenas de países pelo mundo para ações do tipo.
“É um dia muito importante, nós estamos trabalhando para despertar a consciência ambiental, todos com um só objetivo: fazer a diferença. Como nós estamos em uma cidade litorânea, estamos fazendo isso em prol do ecossistema marinho”, explica a bióloga e presidente do Instituto Lixo Zero na Baixada Santista, Jéssica Freteschi.
CONSCIENTIZAÇÃO
Após a separação dos detritos, os orgânicos foram destinados à empresa PGV Terraplanagem e Gerenciamento de Resíduos, para compostagem, e os demais foram distribuídos para cooperativas.
Além da limpeza na altura da Praça da Aparecida, o dia também teve uma ação do projeto SurfLimpeza, que combinou coleta de resíduos, atividades culturais e apresentações de escolas de capoeira da Baixada Santista, no Canal 3.
Esta iniciativa contempla o item 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Conheça os outros artigos dos ODS
source
Com informações da Prefeitura de Santos
