Educação no Trânsito: Alunos da EMEI Dom Bosco recebem ação de conscientização da Prefeitura
Com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes e seguros nas vias públicas, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou mais uma atividade da Semana Nacional do Trânsito com uma programação especial para as crianças da EMEI Dom Bosco. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Departamento de Trânsito do município.
A proposta do projeto é trabalhar a prevenção e a segurança viária desde a infância. Ao aprenderem sobre a importância do cinto de segurança, o uso correto do capacete, os riscos de usar o celular ao dirigir e os perigos da combinação de álcool e direção, as crianças passam a atuar como agentes multiplicadores, incentivando comportamentos responsáveis dentro de suas próprias famílias.
Além de proteger vidas e formar futuros condutores mais atentos, esse trabalho educativo desempenha um papel estratégico para a gestão municipal. A prevenção de acidentes viários contribui diretamente para a redução de custos no sistema público de saúde, evitando a ocupação desnecessária de leitos hospitalares por ocorrências que poderiam ser prevenidas com o respeito à legislação.
source
Com informações da Prefeitura de Campo Limpo Paulista





