Já pensou em poder viajar entre o passado, presente e futuro? É possível embarcar nessa aventura por meio da mostra fotográfica “Ecos do Agora”, do Coletivo Sequência. Gratuita, a exposição está aberta na Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade (Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga) até o dia 30, das 8h às 14h.
O intuito da mostra é propor uma reflexão sobre as relações que acompanham as pessoas ao longo da vida e como as experiências moldam o presente de cada indivíduo. Cada foto demonstra a maneira como quatro artistas se inspiraram em obras já consagradas utilizando das próprias experiências para uma nova criação.
Uma das obras do artista Victor Gabriel era uma releitura de um quadro da pintora Frida Kahlo. Presente à mostra, a mãe do expositor disse que o surrealismo da artista mexicana sempre o impactou. “Desde que ele conheceu a Frida, antes mesmo de se tornar artista, ele se identificou pela vida dela”.
Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.
source
Com informações da Prefeitura de Santos
