Medida é importante para evitar proliferação do Aedes aegypti; Prefeitura continua a realizar ação casa a casa; esta semana equipes da UVZ estão nas regiões do Jardim Novo Ângulo, Parque Ortolândia e Remanso Campineiro
Com as chuvas constantes registradas em Hortolândia e na região, a população deve redobrar os cuidados contra o Aedes aegypti. A Prefeitura reforça para que os moradores recolham a água parada que se acumula após as precipitações. A medida simples é importante para evitar a proliferação do mosquito. Em paralelo a isso, o município continua com o combate ao inseto com a ação casa a casa. Esta semana, a UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses) percorre as regiões do Jardim Novo Ângulo, Parque Ortolândia e Remanso Campineiro.
Durante a ação, os agentes da UVZ vistoriam imóveis para fazer a eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti. Além disso, eles orientam os moradores sobre medidas para prevenir a reprodução do mosquito. De acordo com a UVZ, 80% dos focos de criadouros estão nas casas das pessoas.
A Prefeitura solicita à população para que deixe as equipes entrarem para executar a ação. Os agentes estão identificados com crachás e uniformes. Para se certificar, a população pode entrar em contato com a UVZ pelos telefones (19) 3897-3312 ou (19) 3897-5974 para saber em quais ruas e regiões será realizada a ação.
De acordo com a UVZ, Hortolândia registra este ano os seguintes números de casos de Dengue, Chikungunya e Zika:
– Dengue:
Casos notificados: 2.131
Casos positivos: 126
Óbito: 0 (zero)
– Chikungunya:
Casos notificados: 31
Casos positivos: 0 (zero)
– Zika:
Casos notificados: 0 (zero)
VACINAÇÃO
Hortolândia disponibiliza a vacina contra a Dengue nas UBSs (Unidades Básicas da Saúde). A vacinação é feita das 7h30 às 15h30.
A Prefeitura reforça que as salas de vacinação de sete unidades funcionam em horário ampliado durante a semana para possibilitar que a população possa se imunizar. Confira abaixo quais são as sete UBSs:
Até às 17h30:
– UBS Amanda II
– UBS Dom Bruno Gamberini
– UBS Rosolém
– UBS Santa Clara
Até às 18h30:
– UBS Amanda I
– UBS Figueiras
– Parque do Horto
Última atualização: 23 de setembro de 2026
Visualizações: 2.665
source
Com informações da Prefeitura de Hortolândia





