29/09/2026

Intervenções no bairro renovaram 4,7 mil metros quadrados; ao todo, dez espaços já foram revitalizados ou estão recebendo melhorias em Suzano
A Prefeitura de Suzano concluiu as obras de revitalização da Praça 21 de Abril, na rua de mesmo nome, entre as avenidas Katsutoshi Naito e Boa Vista, no bairro Cidade Boa Vista. A intervenção transformou o local de 4,7 mil metros quadrados em uma área mais completa para lazer, esporte e convivência dos moradores da região norte da cidade. Com isso, neste ano, já são dez espaços públicos da cidade requalificados ou com trabalhos em andamento.
O prefeito Pedro Ishi e os secretários de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, conferiram como ficou a praça na manhã desta terça-feira (29/09).
Realizados ao longo dos últimos dois meses, os trabalhos incluíram a reforma da quadra de concreto, que passou a ser poliesportiva, e das quadras de areia destinadas à prática de futebol e vôlei. A academia ao ar livre também recebeu melhorias.
A revitalização ainda contou com pintura geral, instalação de novos brinquedos, revisão da iluminação, poda de árvores e implantação de um bebedouro. O investimento total foi de R$ 352 mil.
A entrega da Praça 21 de Abril faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Suzano para ampliar e qualificar os espaços públicos destinados ao lazer e à prática esportiva. Desde o início da atual gestão, dez locais já foram revitalizados ou estão recebendo melhorias em diferentes regiões do município.
Entre os espaços que já receberam intervenções estão a Praça da Vila Urupês, a Praça Comunitária do Jardim Colorado, o conjunto de praças da Cidade Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho, e a Praça Adenir Justino Gonçalves Júnior, no Ramal São José. Agora, a Praça 21 de Abril também passa a integrar esse grupo de áreas revitalizadas. Além dessas áreas, a Prefeitura de Suzano ainda inaugurou em agosto o Corredor Ecológico do Jardim Revista, com pista de caminhada, pista de skate, quadras, playground e espaços de contemplação.
As ações seguem avançando em outros pontos da cidade. A Vila Fátima, o Jardim São José e duas praças no bairro Miguel Badra estão entre os locais que ainda receberão melhorias, ampliando a oferta de áreas qualificadas para esporte, lazer e convivência.
O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos destacou que as intervenções buscam garantir espaços públicos mais completos e adequados para a população. “Concluímos projetos em todo o município para garantir mais qualidade de vida aos moradores. Os trabalhos estão avançando sob a condução da prefeitura e requalificando espaços muito utilizados pelos munícipes”, declarou Samuel Oliveira.
O prefeito ressaltou que a revitalização da Praça 21 de Abril representa mais uma etapa do trabalho de recuperação e qualificação das áreas de lazer do município. “Estamos contemplando toda a cidade com os serviços que estão proporcionando mais oferta de lazer e esporte aos moradores. Sabemos da importância dessas áreas para a socialização e entretenimento dos munícipes, por isso, fizemos questão de executar todas essas ações”, afirmou.
source
Com informações da Prefeitura de Suzano


