Um dos principais encontros da área de Finanças dos municípios paulistas será realizado no dia 24 de setembro, no Hotel Villa Santo Agostinho, com uma programação de alto nível e participação totalmente gratuita.
O 36º Encontro de Servidores e Titulares Fazendários do Estado de São Paulo reunirá gestores públicos, servidores, contadores, empresários, comerciantes e especialistas para um dia inteiro de palestras, debates e troca de experiências sobre mudanças que terão impacto direto na rotina das cidades e das empresas.
O evento é promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, em parceria com a Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP).
Um dos grandes destaques é justamente o acesso gratuito a toda essa programação. Mesmo reunindo especialistas de diferentes áreas, representantes de importantes instituições e discussões que estão entre as mais relevantes do momento para o poder público e o setor produtivo, não haverá cobrança de inscrição.
Os interessados podem garantir a participação gratuitamente pelo site da ASSEFIN-SP: https://assefinsp.com.br
A programação terá como destaque as mudanças no sistema de impostos do país e os efeitos que elas terão sobre prefeituras, empresas, comerciantes, prestadores de serviços e profissionais da Contabilidade.
Também estarão em pauta assuntos ligados ao IPTU, à organização das finanças municipais, à cobrança de impostos e às novas regras que serão implantadas nos próximos anos.
A realização do encontro ganha ainda mais importância porque essas mudanças vão exigir preparação tanto do poder público quanto das empresas. Receber especialistas e profissionais que acompanham de perto esse processo permite que Bragança Paulista coloque gestores, servidores e representantes da economia local em contato direto com informações atualizadas.
Por iniciativa da Prefeitura, parte da programação da tarde também será aberta aos profissionais da Contabilidade e ao setor produtivo, ampliando o debate para quem vai sentir essas mudanças diretamente no dia a dia.
“A Reforma Tributária trará mudanças importantes para o dia a dia das empresas e dos profissionais da Contabilidade. Aproveitar a presença de especialistas em Bragança Paulista para compartilhar esse conhecimento também com contadores, prestadores de serviços, comerciantes e empresários da nossa cidade é uma oportunidade que não poderíamos deixar passar”, destacou o Prefeito Edmir Chedid.
O convite vale para profissionais de Bragança Paulista, da Região Bragantina, do Circuito das Águas Paulista e também de cidades próximas do Sul de Minas Gerais, reforçando o alcance regional do encontro.
Programação da manhã
As atividades começam às 8h, com credenciamento e café de boas-vindas. A abertura oficial será às 9h.
Às 9h30, o primeiro debate será sobre o IPTU em Bragança Paulista, com foco na atualização da Planta Genérica de Valores, na segurança das medidas adotadas e nas decisões do Supremo Tribunal Federal. Participam Paulo Caliendo, da CNM; Lucas William Souza de Almeida, da ABRASF; e Daniela Marcellino, da Conam.
Às 10h30, Aurílio Sérgio Costa Caiado falará sobre as mudanças no sistema de impostos e os efeitos para os municípios.
Às 11h, Susy Gomes Hoffmann apresentará os principais passos que as prefeituras precisam adotar para se preparar para as novas regras.
Na sequência, às 11h40, Francisco Sérgio Nalini falará sobre a importância da união entre os municípios para colocar essas mudanças em prática. A mediação será de Adriano Luiz Leocadio.
O almoço será das 12h às 13h30.
Tarde terá foco também em empresas e contadores
A programação recomeça às 13h30, com Rodrigo Sartori Fantinel, que falará sobre novas formas de atuação das administrações tributárias.
Às 14h14, Cesar Saito e Hamilton Keiji Iamamulla vão tratar dos efeitos das novas regras sobre condomínios, locação de imóveis e emissão de notas fiscais.
A partir das 15h14, o encontro passa a ter foco ainda maior nos profissionais da Contabilidade, empresários, comerciantes e prestadores de serviços.
Douglas Campanini, representante do CRCSP, falará sobre os efeitos das novas regras na formação dos preços de produtos e serviços.
Às 15h58, Daniela Godoy de Vasconcellos e Carolina Vivan Carvalho, da Receita Federal do Brasil, apresentarão uma visão geral das mudanças e explicarão como será a implantação do novo sistema.
Na sequência, às 16h42, André Felix Ricotta de Oliveira abordará como funcionarão as novas formas de cobrança e pagamento dos impostos.
O encerramento está previsto para as 17h25, com participação do Secretário Municipal de Finanças, Francisco José Rocha, e do presidente da ASSEFIN-SP, Adriano Luiz Leocadio.
Ao receber o 36º Encontro, Bragança Paulista terá a oportunidade de reunir, em um mesmo espaço, especialistas, gestores públicos, contadores e representantes de empresas para discutir mudanças que terão efeito direto na rotina das cidades e da economia.
Com programação durante todo o dia, especialistas de diferentes áreas e participação totalmente gratuita, o encontro representa uma oportunidade importante de acesso a informação de qualidade sem custo para os participantes.
source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista





