Lucas Lemes
Esporte e Qualidade de Vida
Colaborou a estagiária Mirella Ramos
São José dos Campos é tetracampeã dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp). A cidade confirmou o título geral da edição 2026 após o encerramento das disputas da natação, última modalidade da competição.
São José terminou na liderança da classificação geral, com 42 pontos, sete à frente de Sorocaba, vice-campeã com 35 pontos. São Bernardo do Campo e Presidente Prudente dividiram a terceira colocação, com 24 pontos cada.

Natação joseense ficou com a prata no feminino e bronze no masculino | Foto: Divulgação
A campanha joseense foi construída nas disputas de halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas, vôlei sentado, atletismo e natação, com resultados em diferentes modalidades.
No halterofilismo, que abriu a pontuação de São José dos Campos na competição, a cidade terminou em 6º lugar no feminino e 8º no masculino. No rúgbi em cadeira de rodas, a equipe joseense chegou à final e conquistou o vice-campeonato.
O vôlei sentado teve participação importante na campanha, com o título no masculino e o vice-campeonato no feminino. Já no atletismo, São José terminou em 4º lugar no masculino e 6º no feminino.
A natação encerrou a programação do PARESP 2026 e confirmou o tetracampeonato da cidade. São José dos Campos ficou em 2º lugar no feminino e 3º no masculino, fechando a participação na competição.

Na classificação geral, a maior cidade do Vale do Paraíba garantiu o título e o tetracampeonato dos Jogos Paralímpicos | Foto: Divulgação
Classificação final
1º São José dos Campos – 42 pontos
2º Sorocaba – 35 pontos
3º São Bernardo do Campo – 24 pontos
3º Presidente Prudente – 24 pontos
5º Itu – 18 pontos
MAIS NOTÍCIAS
Esporte e Qualidade de Vida
source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos


