.


A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Itupeva realizou uma ação educativa de prevenção contra a doença Febre Maculosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos relacionados à presença de carrapatos, especialmente em áreas rurais.

No fim do mês de julho, a equipe realizou abordagens educativas aos munícipes presentes no Parque da Cidade, além de apresentar materiais relacionados ao tema em um estande instalado no local. Foram utilizados exemplares de carrapatos e panfletos informativos para explicações sobre a doença. Ao final, uma dinâmica lúdica foi realizada com os participantes.

Durante a atividade, foram abordados os riscos da exposição a carrapatos, as medidas de prevenção e os cuidados em áreas rurais. Reiterou-se a importância de procurar atendimento de saúde diante de sintomas suspeitos.

Participaram da ação os Agentes de Combate às Endemias Guilherme Kaik, Débora Rosimeire, Reginaldo Rodrigues, Laís dos Santos e Leandro Oliveira.

A iniciativa buscou ampliar o conhecimento da população sobre a Febre Maculosa e reforçar a importância da adoção de medidas preventivas para reduzir os riscos relacionados à exposição aos carrapatos.

 

Imagem 2 - fm


source
Com informações da Prefeitura de Itupeva

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

.
Exit mobile version