.
O surfe de Ubatuba voltou ao lugar mais alto do pódio internacional neste domingo, 06. Wesley Dantas conquistou de forma categórica a etapa QS 6.000 realizada em Matosinhos, Portugal, após uma atuação de alto nível na grande final diante do francês Justin Becret.

Na decisão, Wesley apresentou um repertório de manobras fortes e precisas e chegou muito próximo da perfeição. O ubatubense recebeu três notas acima dos nove pontos ao longo da bateria, incluindo uma nota 10, que encerrou sua participação na competição em grande estilo e confirmou o título.

Realizado entre os dias 1º e 6 de setembro, o Norte Surf Fest reuniu alguns dos principais nomes do circuito qualificatório internacional. O quadro masculino contou com 144 surfistas, tornando a campanha de Wesley ainda mais significativa.

Para o coordenador de surfe da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Fábio Lima, o título confirma a força da nova geração e dos atletas da cidade no cenário internacional.

“É uma conquista muito importante para o Wesley e para todo o surfe de Ubatuba. Fazer uma final dessa maneira, com notas acima de nove e ainda fechar com um 10, mostra o nível técnico e a confiança que ele está levando para as competições. Temos atletas de Ubatuba disputando de igual para igual com grandes nomes do mundo e isso é motivo de muito orgulho para a cidade”, destacou Lima.

Além do título de Wesley, Ubatuba teve outros representantes na competição. Gabriel Klaussner chegou às quartas de final, ficando entre os melhores surfistas da etapa, enquanto Ryan Kainalo encerrou sua participação na terceira fase.

Ryan chegou a Portugal embalado pela conquista da etapa QS 6.000 de Playa de Pantín, na Espanha, resultado obtido poucos dias antes.

O presidente da Associação Ubatuba de Surf (AUS), Cleiton Félix, destacou a sequência de bons resultados internacionais conquistados pelos atletas da cidade.

“É muito gratificante acompanhar esse momento. Primeiro tivemos o Ryan conquistando uma etapa na Espanha e agora o Wesley vence em Portugal, além do Gabriel fazendo uma excelente campanha. São resultados que mostram mais uma vez a tradição e a qualidade do surfe de Ubatuba. Esses atletas carregam o nome da nossa cidade pelo mundo e são referências para as novas gerações”, afirmou Félix.

Circuito segue no Brasil

Após a passagem pela Europa, os atletas terão pela frente duas importantes competições no Brasil durante o mês de setembro.

De 14 a 20 de setembro, a Praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro,  etapa QS 6.000 International da World Surf League. A competição distribuirá até 6 mil pontos para os vencedores e reunirá mais de 220 atletas nos quadros masculino e feminino.

Na sequência, entre 26 de setembro e 3 de outubro, a Praia de Maresias, em São Sebastião, etapa brasileira do Challenger Series 2026/27.

O Challenger Series representa o último degrau antes do Championship Tour, a elite mundial da WSL, e reúne atletas que buscam pontos decisivos para a classificação ao principal circuito do surfe profissional.

Com as conquistas recentes de Ryan Kainalo na Espanha e Wesley Dantas em Portugal, além da boa campanha de Gabriel Klaussner, Ubatuba chega fortalecida para a sequência das competições internacionais no Brasil.

source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

.
Exit mobile version