Quem tem interesse em aprender sobre como produzir uma boa fotografia poderá participar gratuitamente da oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes”, na Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense”, na próxima segunda-feira, 26.
O evento é uma parceria entre a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e o Museu da Imagem e do Som (MIS), por meio do programa “Oficina Pontos MIS”, que busca ampliar o acesso à formação cultural e audiovisual da população com cursos e oficinas abertas.
O encontro fará uma introdução à linguagem fotográfica, com foto no enquadramento e composição da imagem, que são elementos fundamentais para desenvolver o olhar criativo. O workshop é voltado para quem deseja conhecer os princípios da fotografia, explorando novas possibilidades de expressão por meio das imagens.
O trabalho será coordenado por Melissa Szymanski, pós-graduada pela Faculdade Santa Marcelina (FASM), com experiências no Brasil e no exterior em jornais e revistas, desenvolvendo trabalho de fotógrafa para agências de modelos, marcas, websites e reportagens.
O diretor-presidente da Fundart, Durval Netto, vê na oficina uma grande oportunidade de incentivar a produção artística. “Toda pessoa traz consigo o potencial para produzir arte, e a fotografia é um recurso que está à disposição de todos. Ao aprender os conceitos fundamentais do enquadramento e da composição, um novo mundo de possibilidades se abre”, afirmou.
A Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense” está localizada na praça 13 de Maio, nº 52, no Centro. A oficina tem entrada gratuita, com classificação indicativa para maiores de 13 anos.
source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba


